Se de um lado, os blocos e trios elétricos embalam multidões durante o Carnaval, o tradicional Baile Vermelho e Branco, do clube Bancrévea, também tem um público fiel. Nesta programação, o ingrediente especial é usar a criatividade para compor máscaras, fantasias e trajes com as cores do clube, resgatando a tradição dos bailes de antigamente.
O baile ocorre nesta segunda-feira, a partir das 22h, no salão de festas do Bancrévea, tendo como atrações a bateria do Rancho, banda Sayonara, Grupo Cabanagem e o DJ Moisés Almeida.
Este é um dos poucos bailes realizados por clubes que ainda ocorrem durante o Carnaval. Mas todos os anos os frequentadores marcam presença no evento em busca de algo que só tem nesta programação. É o que afirma a presidente do Bancrévea, Mara Santiago, produtora do evento.
“O Baile Vermelho e Branco acontece todas às segundas-feiras de Carnaval. É um baile bem bonito e tradicional. Ele abre com marchinhas, samba e música de outros gêneros, mas o público se sente tão abraçado e acolhido por esse formato de baile que já espera por ele no Carnaval. Tem muita gente que não viaja e os nossos frequentadores gostam do baile típico de carnaval. Então essa é uma boa oportunidade que eles têm de diversão dentro da cidade”, diz a presidente.
Quer mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no WhatsApp!
“Uma coisa que é bem bonita é a decoração em vermelho e branco, os acessórios usados, que os próprios associados respeitam muito as cores do clube. Eles aderem à fantasia ou à vestimenta avermelhada”, completa Mara.
Os convidados são bem diversificados a cada ano, mas a pedido do público, a banda Sayonara retorna ao baile trazendo o glamour dos antigos carnavais e as melodias de suas famosas músicas. “A banda Sayonara foi um sucesso no ano passado, fazendo um show incrível, então os sócios pediram e a gente decidiu repetir a participação da banda no baile. A banda faz um show com marchinhas, samba e depois toca de tudo um pouco. No geral, é um show que vai até as 6h da manhã”, afirma a presidente do clube.
Com canções de sucessos, como “Quem Não Te Quer Sou Eu”, “Declaração de Amor”, “Tarde Demais”, “O Sonho Acabou”, “Raio de Luz”, “Desejos”, “Solidão”, “Beat Sayonara” e “Meu Amor é Todo Seu”, a banda Sayonara pode ser comparada a um patrimônio do Pará por figurar entre as bandas mais longevas do estado. São 63 anos de existência na cena cultural paraense, em que ela vem marcando a vida e a história das pessoas.
Neste show, a certeza é que o grupo fará seu público muito feliz, cantando brega, cumbia, lambada, fazendo um carnaval bem animado, diz Mary Furtado, produtora da banda. “A gente fica muito feliz com o convite porque é uma banda de muito tempo de estrada. Ser recebida tão bem assim, é muito satisfatório pra gente. Acredito que o Bancrévea seja o único clube que se manteve nessa tradição de trazer os bailes antigos de carnaval e isso é muito importante tanto para o clube quanto para as bandas, que se mantêm na grade de atrações de eventos desse formato”, destaca a produtora da banda Sayonara, acrescentando que “Quem Não Te Quer Sou Eu” e “Declaração de Amor” não podem faltar no repertório.
E a expectativa do público para o baile é grande, garante Mara Santiago. “Já foram vendidas aproximadamente 100 mesas e no final de semana esse número deve aumentar porque chega mais próximo da data do evento. No baile deste ano, a gente espera entre 1,5 mil a 2 mil pessoas”, calcula a presidente do Bancrévea e produtora do baile.
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
This website uses cookies.