Um vídeo que circulou nas redes sociais na noite da última segunda-feira, 1, mostra uma Caravela-Portuguesa na praia do Farol Velho, em Salinas, no Pará. Uma banhista que passava pelo local fez o registro do animal, típico dos oceanos, e divulgou nas redes sociais.
“Olha essa coisa linda que acabei de achar aqui em Salinas, uma caravela-portuguesa, aqui no Farol Velho“, disse Carol Castro, em seu Stories do Instagram.
Apesar de atrair a atenção das pessoas pela beleza e singularidade de cores, a Caravela-Portuguesa, é um animal perigoso, nocivo tanto para animais quanto para seres humanos. Isso porque, eles liberam substâncias tóxicas sempre que as células são estimuladas, que podem causar desde vermelhidão e coceira até queimaduras profundas. Em casos raros, podem levar à morte. Mesmo depois da caravela estar morta, ela ainda pode causar queimaduras.
As caravelas portuguesas, de nome científico Physalia physalis, são uma colônia de indivíduos, ou seja, é um animal, mas existem vários organismos conectados. Em algumas épocas do ano também é visto em águas salgadas, o que explica o aparecimento raro em Salinópolis.
Assista:
Por: Roma News
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
This website uses cookies.