Categories: MarabáNotícias

Solteiro, casado ou divorciado: quem deve mais na praça?

Os divorciados são os brasileiros que carregam dívidas por mais tempo, aponta levantamento da Serasa feito a pedido da Folha de S.Paulo.

Entre endividados que estão separados, 49% carregam o débito há mais de dois anos, acima da média de 46% identificada pela pesquisa. Os que têm contas em atraso entre seis meses e dois anos somam 36%.

Maioria dos devedores é solteira (44%), seguido de casados (42%), divorciados (12%) e, por fim, viúvos (2%).

Os divorciados também são os menos confiantes que vão conseguir quitar a dívida: 71% deles disseram que vão conseguir arcar com os compromissos, ante uma média de 73%. Outros 6% dos divorciados afirmaram já ter desistido de pagar as dívidas.

Foram 11.541 entrevistas com inadimplentes cadastrados na base da Serasa durante outubro de 2023, sendo 52% homens e 48% mulheres, em parceria com o instituto de pesquisa Opinion Box.

Desses devedores, a maior parte é solteira (44%), depois casados (42%), divorciados (12%) e, por fim, viúvos (2%).

A gama de solteiros e viúvos endividados é a mesma do levantamento feito pela Serasa em 2022. Os casados, porém, eram 37% no ano passado.

Na classificação etária, 24% dos endividados têm entre 41 anos e 49 anos, 21% de 50 a 60, 28% de 31 a 40. Idosos e jovens até 24 anos somam 7% cada um. De 25 a 30, são 13%.

Para a maioria, o endividamento veio em função do desemprego ou da redução na renda, via cartão de crédito ou crediário de lojas, o famoso carnê de varejistas.

Para 53% do total, as contas básicas, como água, luz e gás, são o maior gasto mensal, e 74% dos endividados estão com essas dívidas em aberto há mais de um ano. Porém, 21% não conhecem o peso que elas têm em seus orçamentos.

Elas pesam tanto que 83% já atrasaram o pagamento de outras contas para priorizar as contas básicas e 61% já pediram dinheiro emprestado para amigos ou familiares para quitá-las, além de 49% também já terem feito empréstimo para pagar contas básicas e 45% já tiveram o serviço cortado por atraso no pagamento.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Vídeo: Empresa de Novo Progresso instala bebedouro na Avenida Brasil

Nesta quinta-feira, 3 de agosto de 2024, a empresa Águas de Novo Progresso instalou um…

8 minutos ago

Morre Cid Moreira, aos 97 anos; o jornalista e apresentador marcou a televisão

Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, 03, no Rio de Janeiro. O apresentador e jornalista marcou a…

8 minutos ago

Mister M lamenta morte de Cid Moreira: “amo muito”

Mister M. tinha quadro no Fantástico narrado por Cid Moreira. | (Reprodução)A TV brasileira é…

1 hora ago

Prisão de João Paulo da Silva Piran em Moraes de Almeida após 40 dias de monitoramento

As polícias civis de Moraes de Almeida e Castelo dos Sonhos, com o apoio da…

4 horas ago

16 municípios do Pará ficam sem energia após pane no sistema de distribuição

Na noite da última quarta-feira, 3, 16 municípios do Pará ficaram sem energia, causando vários…

4 horas ago

This website uses cookies.