As quadrilhas juninas fazem parte da cultura popular do Brasil, especialmente das regiões Nordeste e Norte do país. As festas, sempre regadas a muita música, cores, danças e alegria, reúnem milhares de pessoas em celebrações durante o mês de junho – mês de São João.
Na última sessão do ano, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deu parecer favorável ao projeto de lei que visa reconhecer as quadrilhas de festas juninas como patrimônio cultural imaterial do Brasil.
O projeto é do deputado Ruy Carneiro, do Podemos (PB). Agora, o texto vai para a aprovação do Senado e se aprovado vai para a sansão do presidente.
O deputado destacou que as quadrilhas juninas possuem um valor cultural e coletivo muito grande, especialmente para os nordestinos, onde a manifestação é mais forte. Além disso, ele ressaltou que os eventos possuem uma contribuição forte para a economia local, já que atrai muitos turistas.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
“Os concursos de quadrilha animam todo o mês de junho e julho no Nordeste e geram emprego e renda, através dos figurinos, dançarinos e demais que, indiretamente, são beneficiados por esta manifestação cultural”, justificou
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Dois homens foram presos na noite deste sábado (16) após serem flagrados assaltando uma farmácia…
Um jovem identificado como Ediel Almeida morreu após ter a cabeça esmagada em uma colisão…
O aumento no preço dos alimentos e das bebidas foi um dos fatores que contribuíram…
Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2024, exatamente por volta das 17h00, uma…
Durante a manha desta segunda-feira (18), um homicídio foi registrado na comunidade Santo Antônio, localizada…
O advogado e avô, Fábio Gomes (torcedor do Clube do Remo), para felicidade do neto,…
This website uses cookies.