Mulher tem corpo queimado pelo companheiro após tentativa de feminicídio no Pará

Uma mulher sofreu graves queimaduras após o companheiro atear fogo nela em uma tentativa de feminicídio. O caso ocorreu na manhã da última segunda-feira (8), no distrito do Nereu, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Após o crime, o suspeito, identificado apenas pelo prenome Marconildo, fugiu e está sendo procurado pelas autoridades policiais. A vítima foi transferida para Belém onde receberá o tratamento especializado.

Conforme os familiares da vítima, o crime teria ocorrido durante uma briga do casal. Enfurecido, o suspeito teria jogado gasolina na vítima e depois ateou fogo. A vítima ficou com várias queimaduras graves pelo corpo, mas conseguiu escapar. Após o episódio, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para ajudar no tratamento da vítima. A intenção é arrecadar recursos para a vítima conseguir recomeçar a vida e siga no tratamento, sem tempo determinado para ser finalizado. A Polícia Civil realiza buscas pelo suspeito.

Para ajudar na vaquinha, basta enviar qualquer valor via Pix para o CPF 083.505.461-66, a chave é da filha da vítima, Gislene Alves de Jesus. 

Denuncie violência doméstica

É importante ressaltar a importância de buscar ajuda em casos de violência doméstica. Ao testemunhar agressões contra mulheres, é fundamental ligar para o número 190 e denunciar. Além disso, é possível fazer denúncias por meio do número 180, que corresponde à Central de Atendimento à Mulher, e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Outras opções incluem o aplicativo Direitos Humanos Brasil (Android e iOS) e a página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).

A maioria dos casos de violência doméstica são cometidos por parceiros ou ex-companheiros das vítimas, mas a Lei Maria da Penha também abrange agressões perpetradas por familiares.

Vítimas de violência doméstica têm até seis meses para realizar a denúncia e buscar proteção.

Por: O liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

12 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

1 dia ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

This website uses cookies.