O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), inicia no dia 6 de janeiro, o processo de matrícula 2024 para novos alunos, ou seja, aqueles que ainda não possuem vínculo com a rede pública de ensino do Pará. As inscrições terminam no dia 14 de janeiro e devem ser feitas no site de matrículas, criado pela Seduc.
Serão disponibilizadas vagas para todos os níveis e modalidades da educação básica para escolas estaduais e tecnológicas do Estado. Para os estudantes que já estudam na rede pública de ensino estadual, a rematrícula será feita pela própria escola.
Para a matrícula, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos deverão fazer um cadastro no site. No sistema, será necessário informar o número do CPF e seguir os próximos passos. Na página de abertura do site há um manual para auxiliar os usuários no preenchimento dos dados, caso tenham dúvidas. Vale lembrar que a partir do dia 26 de dezembro, os estudantes da rede já podem solicitar a transferência entre escolas no mesmo sistema.
Quer mais notícias de ensino? Entre em nosso canal do WhatsApp
Para a matrícula de 2024, a Seduc disponibilizou um sistema integrado que vai facilitar o ingresso de estudantes de redes municipais na rede estadual, que se faz necessário quando as escolas da rede municipal não ofertam o ano ou a série a ser cursada.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
This website uses cookies.