O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realizou na última semana uma ação sobre a importância da sustentabilidade e coleta seletiva de resíduos. Destinada a pacientes e funcionários, a iniciativa incentivou práticas ecológicas.
“É fundamental que todos nós, enquanto instituição de saúde, estejamos engajados em práticas que visem à preservação do meio ambiente e ao uso responsável dos recursos. Essas ações não apenas contribuem para um ambiente mais saudável dentro do Hospital, mas também refletem nosso compromisso com a comunidade e as gerações futuras”, explicou Flávio Marconsini, diretor Executivo do HRPS.
A programação, realizada pela Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (CGRSS) da instituição, incluiu palestras, distribuição de materiais informativos e orientações sobre sustentabilidade e separação adequada de resíduos recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro, incentivando a prática da coleta seletiva.
“Achei a ação muito importante. É bom saber que o Hospital está preocupado com a sustentabilidade. Vou levar essas orientações para casa e tentar fazer a minha parte”, disse a paciente Maria Souza, que foi fazer ressonância magnética na unidade de sa´de do Governo do Pará.
Papel ativo – Segundo Alan Ferreira, diretor Assistencial, com o crescente desafio global relacionado ao meio ambiente a instituição busca não apenas fornecer assistência médica de qualidade, mas assumir um papel ativo na promoção de práticas sustentáveis.
“Estamos comprometidos em fazer a diferença não apenas na saúde de nossos pacientes, mas também no meio ambiente que nos cerca. A sustentabilidade é uma responsabilidade de todos, e estamos orgulhosos em construir um futuro mais saudável e equilibrado para todos, acrescentou o diretor.
Práticas sustentáveis – O Hospital Regional em Marabá implementa diversos projetos sustentáveis, incluindo o reaproveitamento de água coletada das centrais de ar na irrigação de plantas e limpeza. A unidade também recicla resíduos sólidos, em parceria com empresas especializadas.
Nayra Christina, membro da Comissão de Sustentabilidade, ressaltou a importância dessas ações. “Estou orgulhosa de fazer parte de uma instituição que não apenas cuida da saúde de seus pacientes, mas se preocupa com o meio ambiente. Essas ações beneficiam a comunidade e o planeta, e também inspiram outros a seguirem o mesmo caminho, mostrando que é possível promover saúde e bem-estar sem comprometer o futuro das próximas gerações”, destacou.
Fonte: Plantão 24horas News – Ascom/HRSP
No mês de novembro os especialistas do Hospital Moinhos de Vento listam algumas recomendações que…
Gusttavo Lima | Reprodução/ redes sociaisGusttavo Lima é cantor e compositor, um dos maiores nomes…
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) informou ao Grupo Liberal que está com novas…
O mercado de tatuagem no Brasil deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões em 2024,…
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) atingiu um marco inédito ao abrir 200 novos…
A noite deste sábado, 16, foi registrada duas mortes em frente a um supermercado no…
This website uses cookies.