O serviço de inteligência do CPR-X receberam na manhã desta terça-feira (16), informações da empresa de tefonia OI, segundo eles o alarme havia disparado na madrugada do referido dia, e constataram a interrupção do serviço de comunicação, e a falta de 500 metros de fios de cobre de telefonia que haviam sido cortados e subtraídos.
De posse das informações, por volta das 01h desta quarta-feira (17), o serviço de inteligência repassou para as guarnições de serviço que havia várias pessoas uniformizadas de operários de telefonia e poderiam estar subtraindo cabos subterrâneos de linha telefônica no município de Itaituba, no sudoeste do Pará.
Local onde ocorreu a prisão. Foto: Reprodução
A guarnição da policia militar durante o patrulhamento pela travessa treze de maio com avenida Belém no bairro Perpétuo Socorro, se depararam com três homens que supostamente estariam realizando manutenção.
Ao serem questionados e com a chegada de funcionários da empresa OI, foi constatado que os elementos estariam cometendo delito, em ação disso foi solicitado mais apoio das viaturas de serviço, com isso foi detido mais 7 pessoas.
Cobre furtado. Foto: Reprodução
Durante revista no caminhão utilizado pelo grupo criminoso foi encontrado um revólver calibre 38, taurus municiado com 6 munições intactas, e um casco de munição deflagrada.
Os 10 indivíduos foram presos e informaram a policia que são residentes da capital paraense Belém.
Arma, munições e celulares apreendidos. Foto: Reprodução
A Policia Civil também esteve presente no local, onde todos os envolvidos foram encaminhados para 19° Seccional de Polícia Civil para as devidas providências cabíveis.
Segundo a polícia, um dos envolvidos disse que todos estariam alojados numa chácara há 17 km do município na comunidade Sai cinza, e lá estaria seus pertences e meia tonelada de fios de cobre que eles teriam furtado na madrugada de terça-feira.
Droga apreendida. Foto: Reprodução
As equipes policiais PM e PM, foram até o local informado, no local tinha um caseiro que autorizou a entrada dos agentes, momento que foi realizado buscas e encontraram em um dos quartos 33g de substância análoga a maconha, 32,08g de substância análoga a cocaína.
Todo material foi apreendido e encaminhado para delegacia para as formalidades legais. Dos 10 elementos, 8 permanecem presos a disposição da justiça.
Matéria em atualização
Fonte: Plantão 24horas News