A história da gastronomia paraense ganhou mais uma página no cenário mundial nesta quinta-feira (18), após uma empresa local faturar medalha de prata em uma competição realizada na Inglaterra.
O AMZ Tropical Gin venceu na categoria ‘botânico destaque’ a medalha de prata na premiação World Gin Awards 2024, o maior reconhecimento global do mercado de gin.
Esta foi a primeira vez que uma empresa do segmento na Amazônia conquista o prêmio. A entrega da premiação ocorreu na Inglaterra, e contou com a participação de mais de mil inscritos.
A homenagem na categoria signature botanical, ou seja, o botânico destaque, ocorreu em decorrência do jambu, hortaliça amazônica que tem feito muito sucesso fora do país. A empresa foi a única a pontuar nesta categoria entre as brasileiras.
Criada em 2022 pelo empresário paraense Leandro Daher, o AMZ Tropical Gin é uma bebida no estilo dry gin com boas notas de zimbro e coentro e a presença de outros 11 botânicos, entre eles, a flor de jambu, considerada a pérola da Amazônia que vem conquistando a gastronomia brasileira de norte a sul do país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Toda semana, o DOL Rádio Esporte apresenta novidades sobre os bastidores do esporte paraense, em…
O número de mortos pela queda da ponte Juscelino Kubitschek entre Tocantins e o Maranhão…
Três em cada dez domicílios no país ainda não contam com rede de esgoto, segundo a…
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, para…
O município de Bragança, no nordeste do Pará, se prepara para receber mais uma edição…
Uma mulher foi flagrada furtando uma camiseta infantil na loja Donabi, localizada na travessa João…
This website uses cookies.