Acusado de matar a tiros um jovem de 18 anos em janeiro de 2017, em Santarém, oeste do Pará, Rakson Luís Sousa dos Santos foi condenado nesta terça-feira (23) a 16 anos de reclusão em regime fechado. Esse foi o segundo julgamento do réu pelo mesmo crime. No primeiro, em 25 de outubro de 2018, ele tinha sido condenado a uma pena de 18 anos de reclusão. Na época, a Defensoria Pública recorreu da sentença, e Rakson pôde ser julgado por um novo Conselho de Sentença.
O juiz titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, Gabriel Veloso, ao proferir a sentença no fim da tarde desta terça, negou a Rackson o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Rackson foi condenado por homicídio qualificado por meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, Marcos Henrique Ferreira Silva, 18 anos. O jovem foi morto a tiros na madrugada do dia 12 de janeiro de 2017, em frente à sua residência, na rua Resistência, bairro Santarenzinho.
Segundo a acusação, Rakson matou Marcos Henrique em virtude de dívidas com o tráfico de drogas.
Nesse segundo julgamento atuou na acusação a Promotora de Justiça Maria Macedo Dantas, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Santarém. Já a defesa ficou a cargo do Defensor Público George Aguiar Sousa.
Fonte: G1 Santarém
Toda semana, o DOL Rádio Esporte apresenta novidades sobre os bastidores do esporte paraense, em…
O número de mortos pela queda da ponte Juscelino Kubitschek entre Tocantins e o Maranhão…
Três em cada dez domicílios no país ainda não contam com rede de esgoto, segundo a…
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, para…
O município de Bragança, no nordeste do Pará, se prepara para receber mais uma edição…
Uma mulher foi flagrada furtando uma camiseta infantil na loja Donabi, localizada na travessa João…
This website uses cookies.