Acusado de matar jovem por dívidas com o tráfico de drogas é condenado a 16 anos de prisão em Santarém

Acusado de matar a tiros um jovem de 18 anos em janeiro de 2017, em Santarém, oeste do Pará, Rakson Luís Sousa dos Santos foi condenado nesta terça-feira (23) a 16 anos de reclusão em regime fechado. Esse foi o segundo julgamento do réu pelo mesmo crime. No primeiro, em 25 de outubro de 2018, ele tinha sido condenado a uma pena de 18 anos de reclusão. Na época, a Defensoria Pública recorreu da sentença, e Rakson pôde ser julgado por um novo Conselho de Sentença.

O juiz titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, Gabriel Veloso, ao proferir a sentença no fim da tarde desta terça, negou a Rackson o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Rackson foi condenado por homicídio qualificado por meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, Marcos Henrique Ferreira Silva, 18 anos. O jovem foi morto a tiros na madrugada do dia 12 de janeiro de 2017, em frente à sua residência, na rua Resistência, bairro Santarenzinho.

Segundo a acusação, Rakson matou Marcos Henrique em virtude de dívidas com o tráfico de drogas.

Nesse segundo julgamento atuou na acusação a Promotora de Justiça Maria Macedo Dantas, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Santarém. Já a defesa ficou a cargo do Defensor Público George Aguiar Sousa.

Fonte: G1 Santarém

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

20 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

3 dias ago

This website uses cookies.