Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na explosão de um caminhão, ocorrida por volta de 20h50 deste sábado (16), na cabeceira 7 do aeroporto de Marabá.
A informação foi confirmada pela Aena Brasil, empresa do grupo espanhol Aena, que é responsável pela gestão de 17 aeroportos no país.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Aena, uma equipe de peritos já foi convocada, mas não há previsão de quando terminam o trabalho. A empresa espanhola também não deu prazo de quando a pista será liberada para pousos e decolagens. Todavia, no site da Aeronáutica há informação que isso deve ocorrer por volta de 9 horas da manhã deste domingo, dia 17.
Segundo a Aena, o acidente ocorreu com um caminhão de uma empresa terceirizada, que estava realizando a pintura da pista.
A Latam e a Gol, que normalmente têm voos chegando a Marabá por volta de 23 horas, vindos de Brasília, cancelaram as viagens. O voo da Azul, de 3h20, também está cancelado.
O acidente
Por volta das 20h50 deste sábado, 16, uma grande explosão foi ouvida na cabeceira 7 da pista do Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, próximo à Rodovia Transamazônica. Moradores da redondeza ouviram a grande explosão e o fogo subindo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, que atua dentro do aeroporto, foi chamada para atender a emergência e o fogo foi apagado com os caminhões a uma certa distância.
Via Correio de Carajás
Na noite desta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, um morador encontrou uma carcaça de…
Igor Normando, prefeito eleito de Belém, anunciou nesta quarta-feira, 20, que irá criar a Secretaria…
Depois de ser velado em Belém, corpo de Dom Azcona será trasladado para Soure, no…
Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, foi inicialmente informado sobre um atropelamento com óbito…
Após dois anos foragidos, Tiago da Silva e Silva e Francisca Tamires Barbosa de Sousa,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (18) que a tributação dos super-ricos,…
This website uses cookies.