Principal suspeito da morte do empresário Kazuza é preso em Santarém

O principal suspeito da morte do empresário Itaitubense Cláudio Cardoso da Silva, conhecido como Kazuza, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (12). O suspeito foi localizado logo após a polícia ser acionada para atender uma ocorrência de uma tentativa de homicídio, na travessa 29, bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará.

Com o suspeito, identificado como Marcos Alves da Silva, conhecido como “Xitola”, foi preso Tiago da Paz. A dupla, considerada pela polícia de alta periculosidade, foi presa logo após tentar matar em via pública, Jarlison, conhecido como “Chucky”. Segundo a polícia, os criminosos efetuaram vários disparos, e por pouco não atingiram outras pessoas.

Marcos Alves da Silva é apontado como um dos principais suspeitos do assassinato do empresário Cazuza. Inclusive, contra ele, há um mandado de prisão preventiva por crime de latrocínio, segundo a polícia.

A polícia foi acionada por volta das 22 horas, com um chamado dando conta da ação criminosa, e com apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME), liderado pelo comandante Sr. Sargento Luiz Cláudio, montou um cerco e prendeu os suspeitos.

“Estávamos nas ruas juntamente com o nosso BME no comando. Fizemos um cerco junto com a informação de um grande amigo. Fizemos o cerco, e graças a Deus, dois indivíduos foram presos em flagrante pelo homicídio tentado nesse momento”, afirmou o sargento da PM, Alessandro.

Segundo o delegado interino superintendente regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas, Jamil Caseb, as investigações, comandadas pela delegada Carmen Ramos, apontaram Xitola como o responsável pelos disparos que matou o empresário Cláudio Cardoso.

“Com base nos resultados do inquérito, foi expedido um mandado de prisão, que foi efetivamente cumprido na noite de terça-feira (12) pela Polícia Militar”, informou.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi revelado que Xitola já planejava cometer outro homicídio.

Xitola é conhecido por sua alta periculosidade e é suspeito de envolvimento em vários crimes, sendo o assassinato do empresário Kazuza um dos casos mais recentes.

Fonte: G1 Santarém

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Rádio 99 FM agita o verão em Mosqueiro

As férias de julho se aproximam e, para o paraense, música boa, sol, praia e…

3 horas ago

Assalto a mão armada em Itaituba: mulher tem motocicleta roubada no bairro jardim aeroporto

O assalto ocorreu na noite desta quinta-feira (13), por volta das 23h30 na primeira rua…

3 horas ago

Mulheres vítimas de violência serão priorizadas em cirurgias

Uma alteração na Lei Maria da Penha vai permitir que mulheres vítimas de violência doméstica…

3 horas ago

Empresas apostam na bioeconomia como modelo de desenvolvimento

Gerar produtos e serviços que sejam aliados à conservação e regeneração da biodiversidade é o…

7 horas ago

Até março deste ano, foram realizadas mais de 25 mil doações no Pará

O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado no dia 14 de junho em…

8 horas ago

Mulher some após sair de casa para procurar emprego em Tailândia

A família de Elenilde Froes Silva, 55 anos, está em busca de informações sobre paradeiro…

8 horas ago

This website uses cookies.