Principal suspeito da morte do empresário Kazuza é preso em Santarém

O principal suspeito da morte do empresário Itaitubense Cláudio Cardoso da Silva, conhecido como Kazuza, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (12). O suspeito foi localizado logo após a polícia ser acionada para atender uma ocorrência de uma tentativa de homicídio, na travessa 29, bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará.

Com o suspeito, identificado como Marcos Alves da Silva, conhecido como “Xitola”, foi preso Tiago da Paz. A dupla, considerada pela polícia de alta periculosidade, foi presa logo após tentar matar em via pública, Jarlison, conhecido como “Chucky”. Segundo a polícia, os criminosos efetuaram vários disparos, e por pouco não atingiram outras pessoas.

Marcos Alves da Silva é apontado como um dos principais suspeitos do assassinato do empresário Cazuza. Inclusive, contra ele, há um mandado de prisão preventiva por crime de latrocínio, segundo a polícia.

A polícia foi acionada por volta das 22 horas, com um chamado dando conta da ação criminosa, e com apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME), liderado pelo comandante Sr. Sargento Luiz Cláudio, montou um cerco e prendeu os suspeitos.

“Estávamos nas ruas juntamente com o nosso BME no comando. Fizemos um cerco junto com a informação de um grande amigo. Fizemos o cerco, e graças a Deus, dois indivíduos foram presos em flagrante pelo homicídio tentado nesse momento”, afirmou o sargento da PM, Alessandro.

Segundo o delegado interino superintendente regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas, Jamil Caseb, as investigações, comandadas pela delegada Carmen Ramos, apontaram Xitola como o responsável pelos disparos que matou o empresário Cláudio Cardoso.

“Com base nos resultados do inquérito, foi expedido um mandado de prisão, que foi efetivamente cumprido na noite de terça-feira (12) pela Polícia Militar”, informou.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi revelado que Xitola já planejava cometer outro homicídio.

Xitola é conhecido por sua alta periculosidade e é suspeito de envolvimento em vários crimes, sendo o assassinato do empresário Kazuza um dos casos mais recentes.

Fonte: G1 Santarém

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Combate ao tráfico leva a três prisões e cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão no Pará

Durante ações da segunda fase da operação ‘Narke', três pessoas foram presas e  11 mandados…

18 minutos ago

Leilão do Detran terá ofertas com lances a partir de R$ 100

Serão mais de 148 veículos no leilão do Detran | Arquivo/Agência ParáNa próxima sexta-feira (28),…

2 horas ago

Lojas online com cupom de desconto convertem 5% a mais em vendas

No universo das compras online, os cupons de desconto chamam a atenção das pessoas. Considerados…

2 horas ago

Mulher morre em colisão entre motocicleta e carro de passeio no Pará

Marina Silva Ribas Caetano morreu após a moto que ela conduzia colidir com um carro…

5 horas ago

Maioria dos líderes do setor financeiro planeja usar IA contra fraudes

Um levantamento divulgado nesta terça-feira (25), em São Paulo, revelou que mais da metade (52%…

5 horas ago

Cavalo com perna quebrada é submetido à eutanásia, em Itaituba

Um cavalo com a perna quebrada, encontrado na 34ª Rua próximo a um lixão no…

7 horas ago

This website uses cookies.