Categories: MarabáNotícias

Israel bombardeia Faixa de Gaza pelo segundo dia seguido


Ataques tornaram após uma semana de trégua | Reprodução

Após dias de trégua, Israel voltou a ataca a Faixa de Gaza. Neste sábado (2), o país lançou novos bombardeios contra a Faixa de Gaza, quando a guerra contra o Hamas chega ao 57º dia. Esse é o segundo dia de ataques israelenses após o fim da trégua com o grupo extremista.

De acordo com jornalista da agência de notícias Reuters, é possível ver colunas de fumaças sobre a Faixa de Gaza. Pelo menos 184 pessoas morreram, outras 589 ficaram feridas e mais de 20 casas foram atingidas pelos ataques israelenses, segundo o Ministério da Saúde de Gaza antes dos novos bombardeios.

CONTEÚDO RELACIONADO

Israel acusou o grupo extremista Hamas, que comanda a Faixa de Gaza, de disparar foguetes e de não seguir o acordo para libertar todas as mulheres mantidas como reféns e violar a trégua. Com isso, o país retornou com as operações contra a organização.

A trégua entre Israel e Hamas começou na última sexta-feira (24). Os dois haviam entrado em um acordo em troca de reféns -sendo três prisioneiros palestinos para cada refém israelense liberado.

Mais de 90 pessoas mantidas reféns em Gaza ganharam a liberdade nos sete primeiros dias de cessar-fogo, bem como cerca de 200 prisioneiros palestinos foram liberados por Israel.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Resgate frustrado

Com os novos bombardeios, um grupo de 86 brasileiros e palestinos, que estão na lista do governo brasileiro para retornar ao Brasil, tiveram o resgate frustrado, pois agora, há risco de vida.

De acordo com as informações, o grupo esperava autorização para atravessa a fronteira do Egito após a liberação de reféns do Hamas, mas, isso não teria ocorrido. Com isso, os brasileiros e palestinos que querem deixar a região seguem aguardando o momento mais seguro para deixar Gaza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é Encontrado Morto em Novo Progresso

Na manhã desta sexta-feira (27), um homem foi encontrado morto na casa que alugava, no…

1 hora ago

Tailândia: homem que manteve a ex como refém vai responder por 3 crimes

Maciel Souza Costa, de 30 anos, foi preso após manter sua ex-companheira refém por quase…

1 hora ago

Festival “Amazônia para Sempre” é confirmado em Belém e terá palco flutuante

O momento chegou! Neste sábado (21), diretamente do Rock in Rio, na Cidade do Rock,…

3 horas ago

Transforme sua casa com um espaço de café especial

Para os amantes de café e decoração, ter esse cantinho especial reservado dedicado a momentos…

5 horas ago

SESPA-PA publica edital de seleção para profissionais da área da saúde

O edital n° 009/2024 da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA-PA) para…

5 horas ago

Lagarto invade treino da Fórmula 1 e causa bandeira vermelha

O piloto Fernando Alonso, da Aston Martin, foi quem avistou o animal e avisou sua…

9 horas ago

This website uses cookies.