Inscrições abertas ao Mestrado Profissional em Saúde da Família; veja como participar

Já estão abertas as inscrições para a turma de 2024 do Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (ProfSaúde/MPSF). Ao todo são 500 vagas, distribuídas em 45 instituições de ensino superior do país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 19 de fevereiro de 2024 exclusivamente pela internet, na seção “Processos Seletivos”.

Instituição associada à Rede Nacional do ProfSaúde/MPSF, por meio do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ofertará 12 vagas, sendo seis vagas para médicos vinculados ao Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB), tutores do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB) e residentes cursando o 2º ano de Residência em Medicina de Família e Comunidade (RMFC) em 2023; e seis vagas para os demais candidatos.

O processo de seleção tem como público-alvo profissionais com diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em áreas relacionadas diretamente à saúde, a saber: assistentes sociais, profissionais de educação física (bacharelado), enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, além de profissionais graduados em Saúde Coletiva.

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos para o ProfSaúde/MPSF constará de três etapas:

  1. Prova de conhecimentos;
  2. Análise do currículo Lattes e da proposta preliminar de trabalho; e
  3. Prova oral.

Confira o edital de seleção para a Ufopa

Mestrado

O ProfSaúde/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede Nacional, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), o qual se estabelece como uma estratégia de formação que visa a atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.

O curso é gratuito, oferecido na modalidade híbrida, tem duração mínima de 18 e máxima de 24 meses; possui carga horária de 975 horas, compreendendo nove encontros síncronos (presenciais) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os alunos do curso precisam estar atuando na Estratégia Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde (ESF/APS) para desenvolver a formação.

As instituições de ensino superior que integram a Rede Nacional do ProfSaúde/MPSF são denominadas instituições associadas e são responsáveis pela execução do curso localmente.

Fonte: Ufopa

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Adolescente de Altamira leva o Fecant Kids no Xingu

Diciane, de 13 anos, conquista o primeiro lugar no Fecant Kids, etapa voltada ao público…

3 horas ago

Tailândia adere campanha de renegociação de débitos ‘Conta com a Cosanpa’

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai iniciar, na terça-feira (19), a campanha ‘Conta…

3 horas ago

Agricultura busca transformação para enfrentar mudanças climáticas

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) trouxe para…

6 horas ago

Carlinhos Maia convida artistas paraenses para o Rancho

O influenciador alagoano convidou Valéria Paiva, Viviane Batidão e Wanderley Andrade para o reality Rancho…

9 horas ago

Manu Gavassi surpreende os fãs ao anunciar gravidez

A cantora e atriz Manu Gavassi surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (8) ao anunciar em…

15 horas ago

Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1

Manifestantes realizaram atos nesta sexta-feira (15) em diversas cidades pelo fim da escala de seis dias…

17 horas ago

This website uses cookies.