Já estão abertas as inscrições para a turma de 2024 do Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (ProfSaúde/MPSF). Ao todo são 500 vagas, distribuídas em 45 instituições de ensino superior do país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 19 de fevereiro de 2024 exclusivamente pela internet, na seção “Processos Seletivos”.
Instituição associada à Rede Nacional do ProfSaúde/MPSF, por meio do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ofertará 12 vagas, sendo seis vagas para médicos vinculados ao Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB), tutores do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB) e residentes cursando o 2º ano de Residência em Medicina de Família e Comunidade (RMFC) em 2023; e seis vagas para os demais candidatos.
O processo de seleção tem como público-alvo profissionais com diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em áreas relacionadas diretamente à saúde, a saber: assistentes sociais, profissionais de educação física (bacharelado), enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, além de profissionais graduados em Saúde Coletiva.
De acordo com o edital, a seleção dos candidatos para o ProfSaúde/MPSF constará de três etapas:
Confira o edital de seleção para a Ufopa
O ProfSaúde/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede Nacional, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), o qual se estabelece como uma estratégia de formação que visa a atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.
O curso é gratuito, oferecido na modalidade híbrida, tem duração mínima de 18 e máxima de 24 meses; possui carga horária de 975 horas, compreendendo nove encontros síncronos (presenciais) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os alunos do curso precisam estar atuando na Estratégia Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde (ESF/APS) para desenvolver a formação.
As instituições de ensino superior que integram a Rede Nacional do ProfSaúde/MPSF são denominadas instituições associadas e são responsáveis pela execução do curso localmente.
Fonte: Ufopa
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
This website uses cookies.