Nesta quinta-feira (30), o Hospital Regional do Tapajós em Itaituba – (HRT), em Itaituba, no sudoeste do Pará, encerrou a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, no “Novembro Azul”. A iniciativa foi marcada por um evento animado e informativo que reuniu pacientes e profissionais da saúde, no setor de nefrologia da unidade.
A atmosfera dentro do setor foi tomada por músicas alegres envolvendo os participantes no encerramento da campanha Novembro Azul. A equipe de nefrologia organizou a ação para a conscientização sobre a importância da prevenção, e garantiu também momentos de descontração e interação.
Durante o evento, os especialistas em saúde abordaram a importância da detecção precoce e do cuidado com a saúde masculina, enfatizando a necessidade de exames regulares para prevenir o câncer de próstata. As ações aconteceram ao longo do mês não só no setor de nefrologia, mas também em outros setores, onde foram oferecidas aos pacientes e colaboradores, informações detalhadas sobre os sintomas, métodos de prevenção e tratamentos disponíveis, visando educar e capacitar os presentes.
O psicólogo do setor Silvio Jadão, disse que essa programação tem uma importância ainda maior por estar sendo realizada com pacientes renais crônicos. “Esse cuidado é muito importante em pacientes renais crônicos, o alto cuidado é imprescindível para saúde deles, por isso temos o cuidado de aderir as todas as campanhas nacionais de prevenção” disse.
A música animada, contribuiu para um clima festivo e descontraído. Os participantes desfrutaram de momentos de alegria e descontração, promovendo a importância do bem-estar e da qualidade de vida.
Tassia Ribeiro é a enfermeira responsável pela nefrologia, especificou que a escolha das músicas é feita pelos próprios pacientes. “Nos preocupamos de sempre interagir de forma direta com os pacientes incluindo a escolha das músicas, muitos ficam em média quatro horas na dialise, então tocam os ritmos que cada um gosta, vai do gospel ao forró”, revelou.
Foto: Ascom/HRT
Um dos destaques do evento foi a distribuição de lembrancinhas simbólicas aos presentes. O diretor geral Matheus Coutinho, se orgulhou do empenho da equipe. “Não foi só o encerramento de uma campanha, mas também reforço a mensagem de cuidado e atenção à saúde masculina, incentivando todos a manterem-se atentos à importância dos exames preventivos. A união de esforços entre profissionais de saúde e a comunidade local trouxe à tona a importância de cuidar da saúde, encerrando o mês com uma nota de conscientização e otimismo para o futuro” exaltou.
Fonte: Plantão 24horas News – ASCOM-HRT
Por volta das 21h desta quarta-feira (3), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para…
O pescador Silvano Pereira dos Santos, de 58 anos, morreu ao ser baleado na cabeça…
Cláudia Raia não faz mais parte do elenco fixo da Globo | DivulgaçãoNa tarde desta…
Iniciaram nesta terça-feira (2) as inscrições de profissionais médicos para o 38º Ciclo – Profissionais,…
Um pai e uma filha, de 55 e 19 anos, morreram após serem atropelados por um…
A partir de fevereiro de 2025, os correntistas poderão fazer o Pix por aproximação, anunciou…
This website uses cookies.