Beleza, inovação e simplicidade é o que está por traz de “Cenas da Cidade”, projeto de exposição fotográfico idealizado pelo jornalista e administrador, Pablo Oliveira e o fotógrafo Felipe Borges. “Cenas da Cidade” retrata o dia a dia das pessoas do município de Parauapebas e região.
A exposição fotográfica reúne 80 imagens disponibilizadas em 20 cubos flutuantes, registradas por Felipe Borges. Todas as fotografias envolvem a beleza e o cotidiano da Capital do Minério, Parauapebas, popularmente conhecida também como ‘Pebinha’.
A exposição fotográfica teve início no dia 8 de dezembro no Complexo Turístico de Parauapebas e fica aberta à visitação até o dia 7 de janeiro, sujeita aos horários de funcionamento do Complexo Turístico de Parauapebas. A equipe de colaboradores de ‘Cenas da Cidade’, iniciou a organização da exposição no dia 6 e finalizou por volta de 13 horas do dia 7. A partir das 18 horas toda exposição fotográfica aguardava o público. ‘Cenas da Cidade’ será visto, em um mês, por 28 mil pessoas, aproximadamente, segundo dados da prefeitura de Parauapebas, uma vez que, o local é o principal ponto de visitação turística do município.
Para o jornalista, Pablo Oliveira, ‘Cenas da Cidade’ é a realização de um sonho. “O resultado do trabalho é extremamente satisfatório, realizo um sonho. Receber o carinho das pessoas, por meio de uma foto registrada no dia da exposição parabenizando o trabalho, compensa todo o trabalho que cada um teve até o dia da inauguração”, disse ele. “Valeu a pena cada trabalho. Todos da equipe de ‘Cenas da Cidade’ estão ansiosos para receber a população”.
Fotógrafo e apaixonado por Parauapebas, Felipe Borges diz que esta edição de ‘Cenas da Cidade’ é desafiadora enquanto exposição.
“Estamos na quarta edição do projeto e esse ano foi mais desafiador, já que a exposição fica dentro do lago do Complexo Turístico de Parauapebas. Registrar o cotidiano das pessoas tem um significado muito importante, mostramos o dia a dia da dona de casa, do ambulante, do trabalhador de maneira geral”, conta ele que mora há 18 anos em Parauapebas.
Quer saber mais notícias de cultura? Acesse o nosso canal no WhatsApp
“Cenas da Cidade”, possui fotos que ficam iluminadas, possui fotografias de 2×2 metros de altura e largura, ficam iluminadas e geram um verdadeiro espetáculo. Às segundas-feiras, os responsáveis pela exposição fazem a manutenção para ver se tudo está de acordo com o que foi planejando. “Cenas das Cidade’ também teve como idealizador o fotógrafo Anderson Souza.
O homicídio aconteceu início da madrugada deste sábado, 23 de novembro de 2024. A vítima,…
Uma adolescente de 12 anos foi estuprada na manhã desta quinta, 21, enquanto aguardava o…
Lucas Lima pode estar a um passo de perder o apartamento que comprou em Campinas,…
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/11) a Operação Ouro Negro, para combate de garimpos…
Uma loja de variedades localizada no centro de Tailândia, nordeste do Pará, está contratando profissionais…
This website uses cookies.