Categories: MarabáNotícias

Enfermeiro teria visto Gabigol “fugindo” de exame antidoping


Caso a denúncia contra Gabigol seja aceita, o atacante do Flamengo pode sofrer uma punição severa. | Marcelo Cortes/CR Flamengo

O Flamengo se vê envolvido em uma polêmica após a denúncia de tentativa de fraude a um exame antidoping contra o atacante Gabigol. Curiosamente, no centro da situação está o enfermeiro Leandro Martins.

O profissional foi intimado a depor no processo aberto pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AP), juntamente com o médico do Flamengo, Márcio Tannure, e o capitão do time, o meia Everton Ribeiro. Todos foram citados na denúncia.

CONTEÚDO RELACIONADO

No caso de Leandro Martins, os oficiais responsáveis pela coleta do material citaram o enfermeiro como uma figura que tentou intermediar a realização do exame com o jogador.

Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Segundo relatos, as tentativas de Leandro foram frustradas, pois Gabigol insistia em adiar o exame antes do treino. Os oficiais destacaram que o enfermeiro, que também é oficial de controle de doping pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), presenciou a resistência do jogador.

RISCO DE SUSPENSÃO

A denúncia contra Gabigol o coloca sob risco de uma punição severa, com a possibilidade de até quatro anos de suspensão. A procuradoria do Tribunal Antidopagem enquadrou o jogador por tentativa de fraude ao exame, destacando seu comportamento durante a coleta, incluindo a tentativa de esconder a genitália em uma das ocasiões.

Relatórios indicam um comportamento ríspido por parte de Gabigol no dia do exame em abril de 2023. A procuradoria utiliza relatórios dos oficiais para argumentar que o atacante deliberadamente tentou impedir a realização do exame, atrasando as coletas de sangue e urina, prejudicando o controle do hormônio do crescimento (GH).

A data do julgamento e os depoimentos dos citados na denúncia ainda não foram agendados, deixando o ambiente no Flamengo tenso enquanto aguarda o desfecho dessa polêmica.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Saiba o motivo do apagão que atingiu 15 municípios do Pará

Na noite de quarta-feira (02), por volta das 23h45, uma forte tempestade resultou em um…

1 hora ago

TRE-PA nega pedido de direito de resposta pedido por Alemão contra TV Guajará

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), por meio do juiz Tiago Nasser Sefer, negou…

1 hora ago

Criciúma vence Atlético-GO com golaço no Brasileirão

Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 35 pontos e assumiu o 11° lugar…

3 horas ago

Como conseguir criptomoedas: Estratégias eficazes para investidores iniciantes

Conseguir criptomoedas se tornou uma meta para muitos, especialmente com o crescimento da tecnologia blockchain…

5 horas ago

Investigado por tentativa de homicídio é preso no Pará

Manoel de Jesus Rodrigues Pinto, conhecido como “Jesus”, foragido da justiça suspeito do crime de…

5 horas ago

Depois de queda em julho, produção industrial cresce 0,1% em agosto

A produção da indústria brasileira cresceu 0,1% na passagem de julho para agosto, impulsionada principalmente…

6 horas ago

This website uses cookies.