O Governo Federal liberou nesta terça-feira (19) o aplicativo Celular Seguro, que permite o bloqueio de aparelhos por roubos, perdas e furtos. A ferramenta também notifica bancos e operadoras de telefonia sobre o ocorrido, para que as contas e linhas sejam bloqueadas. O aplicativo já está disponível para Android, iPhone (iOS) e navegadores como Google Chrome e Microsoft Edge através deste link.
O Celular Seguro é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Zetta, associação que representa empresas de serviços financeiros digitais, como Nubank, Mercado Pago e Ifood. A ferramenta tem como objetivo reduzir o número de roubos e furtos de celulares no Brasil.
Para usar o Celular Seguro, é preciso baixar o aplicativo nas lojas Google Play ou App Store e fazer o login com os dados do gov.br. Em seguida, o usuário deve cadastrar os telefones que deseja proteger, bem como contatos de confiança que poderão registrar ocorrências em seu nome.
Em caso de roubo, furto ou perda, o usuário ou um contato de confiança deve abrir uma ocorrência no aplicativo. O sistema enviará um comunicado às instituições parceiras do governo, que poderão tomar as medidas necessárias para bloquear o aparelho e as contas bancárias vinculadas a ele.
Por: O liberal
Lucas Lima pode estar a um passo de perder o apartamento que comprou em Campinas,…
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/11) a Operação Ouro Negro, para combate de garimpos…
Uma loja de variedades localizada no centro de Tailândia, nordeste do Pará, está contratando profissionais…
Com o fim de ano se aproximando, muitas pessoas já começam a se preparar para…
Cerca de quatro ladrões armados entraram em um museu na França e roubaram joias consideradas tesouro nacional, avaliadas…
This website uses cookies.