“Bebês-noéis” participaram de ensaio fotográfico no Regional de Marabá

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, se destacou nesta semana ao promover uma iniciativa extraordinária de humanização: um encantador ensaio fotográfico temático de Natal, envolvendo os bebês internados.

A atmosfera da instituição foi transformada por esta comovente sessão de fotos, proporcionando momentos de calor humano e alegria para os pequeninos que estão recebendo cuidados intensivos. A iniciativa não apenas trouxe um espírito festivo para o ambiente, mas também fortaleceu os laços entre a equipe médica, os familiares e os bebês, criando memórias preciosas em meio ao contexto delicado da UTI Neonatal.

Polyana Lobo, enfermeira à frente da UTI, enfatizou que a habilidade e o comprometimento dos profissionais envolvidos na ação demonstram um compromisso inabalável com a humanização, ressaltando que gestos simples podem ter um impacto significativo no bem-estar emocional e no processo de cura dos pacientes.

“Cada sorriso capturado nas fotos é muito significativo, é uma vitória da humanidade sobre a adversidade. É um símbolo poderoso de que, mesmo diante de desafios, conseguimos semear alegria e conforto. Nosso objetivo é criar um ambiente onde o amor e a esperança sejam tão palpáveis quanto os equipamentos que utilizamos diariamente”, explicou.

Luana Souza, moradora de Marabá, há mais de 20 dias acompanha a filha Alana Vitória, na UTI Neonatal. Ela ressaltou que as fotos capturadas não são simples registros, mas testemunhos de que, mesmo em um ambiente hospitalar, há espaço para ternura e afeto.

“Esta iniciativa foi um presente inesperado, ver minha Vitória, tão frágil e ao mesmo tempo tão forte, envolvido nesse clima de Natal, trouxe uma paz indescritível ao meu coração. Cada enfeite natalino no leito da minha filha, é um símbolo de esperança, um lembrete de que, mesmo aqui, há beleza e motivos para sorrir”, agradeceu emocionada a mãe.

Daiane Uszynski, analista de humanização da instituição, ressaltou que o ensaio fotográfico na unidade do Governo do Pará, foi organizado pela comissão de humanização do hospital, que transformou o ambiente da UTI Neonatal, adicionando um toque natalino aos bebês com gorros, trajes infantis e uma variedade de adereços.

“Essa iniciativa só foi possível graças ao apoio de nossa equipe assistencial, que cuida dos bebês com excelência clínica, e compreende a importância vital da humanização. Cada detalhe foi meticulosamente planejado, para garantir o conforto e a segurança dos pequeninos durante o ensaio fotográfico”, destacou.

Ainda de acordo com a profissional, a unidade em Marabá assegura o direito à presença das mães 24h por dia na UTI Neonatal ao lado de bebês hospitalizados, seguindo todas as diretrizes e recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Referência Neonatal – O Hospital Regional de Marabá é referência para 22 cidades da região de integração Carajás nos cuidados com prematuros. A instituição conta com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com nove leitos Neonatais, e equipe assistencial altamente qualificada, disponível 24 horas por dia.

Composta por médicos especializados, enfermeiros dedicados, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionistas, a equipe Neonatal realiza um monitoramento constante dos prematuros, fornecendo uma assistência humanizada e segura, garantindo o bem-estar e a recuperação dos bebês desde os primeiros momentos de vida.

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

Fonte: Plantão 24horas News – Ascom/HRSP

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Mundo dá adeus ao papa Francisco. Assista ao vivo

Neste sábado, dia 26 de abril, enquanto os sinos dobram e a Praça de São…

2 horas ago

Dólar cai para R$ 5,72 e atinge menor nível em quase três semanas

O retorno do feriado prolongado de Páscoa e de Tiradentes foi marcado pela trégua no…

3 horas ago

Iniciativa de Jader garante recursos para a zoneamento ecológico

O zoneamento ecológico-econômico (ZEE) é um dos principais instrumentos previstos pela Política Nacional do Meio…

8 horas ago

Gerson Nogueira relembra carreira e conquistas de Dico, ex-goleiro do Remo

Gratidão e reconhecimentoEstamos de acordo que Dico é o maior goleiro da história do Remo…

13 horas ago

Lula e Boric querem ampliar relações comerciais entre Brasil e Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (22) que os empresários do…

14 horas ago

Semana dos Povos Indígenas 2025 começa nesta segunda, 14

Em tempos de urgência climática e grandes discussões globais sobre o futuro do planeta, há…

19 horas ago