O presidente da Argentina, Javier Milei, em poucos dias de governo, vem causando tumulto com algumas medidas radicais adotadas por ele.
Após liberar o pagamento por escambo, com o intuito de “legalizar o bitcoin”, Milei agora se prepara para assinar o decreto que não prorroga ou renova o contrato de aproximadamente 7 mil funcionários públicos.
Os servidores haviam sido contratados em janeiro e têm contratos vigentes até o último dia do ano, como possibilidade de renovação. No entanto, a imprensa local afirmou que o presidente deve encerrar os contratos ainda nesta terça-feira (26).
Ainda conforme as informações, é possível que o número de desligamentos seja maior, pois a medida pode atingir funcionários da Casa Rosada e administração direta, além de órgãos que são descentralizados, empresas públicas, servidores terceirizados e outros.
Caso algum órgão não queira a demissão de um funcionário em específico, será preciso justificar e o governo pode prorrogar o contrato por mais 90 dias apenas.
Quer mais notícias do Mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A medida de Milei já havia sido anunciada pelo ministro da Economia, Luis Caputo. Com o decreto, o governo argentino disse que vai fazer uma auditoria para verificar o tamanho do funcionalismo do setor público do país.
Pessoas trans e com deficiências não devem ser dispensados com a medida de Milei.
Além das demissões, é possível que os servidores públicos ainda tenham que lidar com uma redução de salário. O jornal “Clarín” disse que a redução deve ser de até 15%.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
This website uses cookies.