Categories: MarabáNotícias

Terremoto no Nepal deixa ao menos 157 mortos


Equipes de busca seguem procurando sobreviventes entre os destroços | Reprodução

Um terremoto que atingiu o Nepal causou grande destruição, com um balanço de pelo menos 157 mortos, conforme informado em um comunicado pelo porta-voz da polícia nacional, Kuber Kathayat, divulgado neste sábado (4).

O impacto do tremor foi devastador e tirou ao menos 105 vidas na região de Jajarkot e outras 52 em Rukum. As equipes de resgate nepalesas iniciaram uma verdadeira força-tarefa, cavando manualmente os escombros de casas desabadas em busca de sobreviventes.

Pior em 8 anos

Este terremoto representa o mais grave incidente sísmico no país em oito anos. O epicentro do tremor foi localizado na região de Jajarkot, no oeste do Nepal, e ocorreu às 11h47, horário local, desta sexta-feira (4), com uma magnitude de 6.4, de acordo com o Centro Sismológico Nacional do Nepal.

Outras agências de monitoramento sismológico, como o Centro de Pesquisa de Geociência da Alemanha, registraram uma magnitude de 5.7, enquanto a Pesquisa Geológica dos EUA relatou 5.6.

Conteúdo relacionado

Busca complicada por sobreviventes

As autoridades locais expressam preocupações sobre o aumento do número de vítimas, uma vez que os primeiros socorristas conseguiram alcançar a região montanhosa próxima ao epicentro apenas na manhã de hoje. Eles estão empenhados em procurar sobreviventes em meio aos destroços. Harish Chandra Sharma, a autoridade distrital de Jajarkot, enfatizou que o número de feridos pode se elevar significativamente, o que pode aumentar o número de mortes.

Quer mais notícias de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Construções inadequadas agravaram o desastre

O impacto do terremoto também é agravado pela qualidade inadequada das construções na região. Além disso, o fato de que o terremoto ocorreu enquanto as pessoas estavam dormindo aumenta o número de vítimas. Os esforços de resgate estão enfrentando desafios adicionais devido a estradas bloqueadas por deslizamentos de terra, o que dificulta a locomoção nas áreas afetadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Avanços do Plano Amazônia: Segurança e Soberania em 2024

O Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas), com um investimento de R$ 318,5 milhões,…

1 hora ago

Mulher é suspeita de matar namorado com facada no pescoço no sudeste do Pará

Mardel Willian Alencar Cardoso morreu após ser esfaqueado no pescoço dentro de um bar na…

3 horas ago

Beijar bebê recém-nascido é um risco para a saúde da criança

Beijar bebês no rosto pode causar danos sérios a saúde. | (Thinkstock/Reprodução)Quem nunca recebeu um…

5 horas ago

Oito paraenses estão entre as vítimas do desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins

Pelo menos oito paraenses estão entre as vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…

6 horas ago

Inmet emite alerta de chuvas intensas no Pará nesta quinta (26)

noite de Natal, quarta-feira (25), em Belém, foi marcada por uma forte chuva que alagou…

8 horas ago

This website uses cookies.