Pró-Mulher: programa de combate à violência doméstica será instalado em Tailândia

O município de Tailândia, nordeste paraense, vai receber o programa Pró-Mulher, a partir desta terça-feira (07).

A solicitação para implantação do programa foi feita pelo prefeito do município, Paulo Jasper ‘Macarrão‘, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Com o objetivo de combater, prevenir e atender vítimas de violência doméstica em território paraense, a Segup promoverá uma capacitação na Câmara Municipal nesta terça-feira, a partir das 9h.

A capacitação é voltada para agentes de segurança, rede de atendimento e garantia de direitos da mulher e gestores municipais.

Veja a programação

DATA ATIVIDADE HORA PÚBLICO
07/11 – Terça-feira Capacitação Das 09 às 12 horas Das 14 às 17 horas Agentes de Segurança pública, gestores, profissionais da rede de atendimento às mulheres.
08/11 – Quarta-feira Reunião com gestores Das 09 às 12 horas Gestores

Além do gestor do município, a implantação do programa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, através da presidente Raimunda Pastana e das secretarias municipais.

Vanguarda na proteção às mulheres

Tailândia já havia implantado há alguns anos o Centro de Atendimento a Mulher, desempenhando papel importante na rede de proteção a mulheres vítimas de violência. A inciativa do prefeito Macarrão deve se somar ao programa estadual que agora será implantado.

Centro de Atendimento a Mulher em Situação de Violência passa a funcionar em Tailândia

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

1 dia ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

2 dias ago

This website uses cookies.