Polícia prende suspeito de mata ex-namorada por não aceitar ter um filho preto

Foragido desde maio de 2022, Victor de Souza Rocha, de 21 anos, suspeito de matar a ex-namorada, Karine Sevalho Lima, grávida de 7 meses, foi preso nesta terça-feira (21), em Manaus (AM). Segundo as investigações da Polícia Civil, a motivação do crime seria porque a vítima era uma mulher negra e o autor teria declarado aos amigos dela que jamais iria aceitar ter um filho com características afrodescendentes. 

O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF) da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que realiza avaliações para estipular o crime como feminicídio. O núcleo analisa ainda a suspeita do crime de racismo.

Conforme informou o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a vítima e o autor eram namorados. Ao ficar sabendo da gravidez, Victor começou a pressionar a jovem para que ela fizesse um aborto.

Jovem foi encontrada com sinais de tortura

No dia 26 de maio de 2022, Karine Sevalho Lima, de 19 anos, foi encontrada morta em uma área de mata, na capital do Amazonas. A jovem estava com o rosto desfigurado, sinais de agressões e torturas e apresentava perfurações de arma branca pela região de todo o corpo, segundo informações da polícia.

“No dia do crime, Karine teria ido encontro ao Victor, para informar que sua família tinha conhecimento de que ele seria o genitor do bebê e afirmar que não iria realizar o aborto. As investigações apontam que eles tiveram um desentendimento em razão do autor não ter aceitado o posicionamento da vítima, o que o levou a tirar a vida dela”, explicou o delegado Ricardo Cunha.

Victor Rocha foi preso na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo o delegado responsável pelo caso, ao ser capturado ele permaneceu em silêncio. 

“Ele estava na casa de familiares. Desde a época do crime ele não havia sido mais visto, tentamos efetuar a prisão dele por diversas vezes, mas ele estava foragido. Ele está acompanhado de um advogado e quis exercer o direito de permanecer em silêncio e não colaborou com as investigações”, contou o delegado.

O suspeito deve responder por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Por: O Liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (23) a parcela de setembro do novo Bolsa…

30 minutos ago

Suspeito é Detido Após Nova Tentativa de Furto em Itaituba

Um homem foi detido na manhã da última quarta-feira (25), suspeito de realizar uma série…

2 horas ago

PF cumpre 30 mandados em operação contra tráfico de cocaína

A Polícia Federal iniciou a Operação “Hierarquia” na manhã desta quarta-feira, 25, para executar 30…

2 horas ago

Veja 7 hábitos e alimentos que aumentam a gordura abdominal

FreepikA acumulação excessiva de gordura na região abdominal representa um sério perigo para a saúde,…

5 horas ago

1ª CIME Apreende Submetralhadora Durante Abordagem em Itaituba

Na tarde desta sexta-feira, 27 de setembro de 2024, a guarnição da 1ª Companhia Independente…

6 horas ago

Caminhoneiro morre carbonizado em acidente na BR-364

Um caminhoneiro, que ainda não foi identificado, morreu carbonizado, na manhã desta quarta-feira (25), após…

7 horas ago

This website uses cookies.