PMI intensifica trabalhos de prevenção contra enchentes e alagamentos

Os trabalhos de prevenção em locais de alagamento foram intensificados nesta terça-feira (28), a administração municipal, desde seu 1° dia a frente dos trabalhos tem enfrentando uma série de problemas em relação às enchentes no período do Inverno Amazônico em Itaituba, no sudoeste do Pará.

Os registros mostram que no início do governo em janeiro de 2017, o prefeito Valmir Climaco, literalmente meteu os pés na água. Naquela ocasião as imagens históricas dos descasos do passado foram revoltantes e mostram o atual prefeito junto com alguns voluntários literalmente dentro d’água até a cintura socorrendo famílias atingidas pelo grande volume de água e pelo lixo que invadiam as residências, em consequência dos maus hábitos dos próprios moradores, que inúmeras vezes foram afetados, restando rastros de desespero e destruição.

Em resultado a esses e outros pontos que comprometiam vários bairros levando muitas famílias ao desespero, a administração de Valmir Clímaco, partiu pra cima. E, desde janeiro de 2017, já foram realizados quilômetros e quilômetros de drenagem subterrânea identificadas por: Drenagem da Lagoa do Pai Velho, Lagoa dos Patinhos e Lagoa do Jacareacarezinho, que fazem menção aos três córregos que cortam a cidade de norte a sul de leste a oeste.

São sete, anos de muitos trabalhos realizados com recursos próprios da prefeitura e também alguns quilômetros em parceria com o governo do estado. Uma dessas duras jornadas ultimamente está sendo concluída com a drenagem do Bairro Floresta, que também é prejudicado no inverno com enchentes dos córregos: Lagoa dos Patinhos e Lagoa do Pai Velho. Depois de quilômetros e quilômetros de trabalhos de drenagem, meio-fio, galeria, bueiros, trincheiras e valas, bocas de lobos, dutos, canalizações, calçadas e pavimentação asfáltica, alguns quilômetros os serviços chegam por toda a cidade.

De acordo com as equipes de produção da secretaria de Infraestrutura-SEMINFRA, os serviços estão prestes a serem concluídos para que os moradores também do Bairro Floresta, não tenham maiores preocupações com o temido Inverno Amazônico que já se aproxima.

Além do Bairro Floresta, outros serviços preventivo são realizados na limpezas como limpeza de córregos como prevenção ao Inverno Amazônico e ao mesmo tempo de alerta aos moradores para evitar que os maus hábitos se repitam de jogar lixo nos córregos e ruas, que terminam entupindo bueiros no Inverno Amazônico, causando alagamentos em ruas e consequentemente as residências.

Pra isso, a SEMINFRA, tem intensificado os trabalhos de prevenção contra enchentes e alagamentos, com a atenção voltada para ações aos moradores na intenção de prevenir e evitar transtornos na época das chuvas.

Fonte: Portal Jamanxim

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Veja onde Mário Gomes vai morar após ser despejado de mansão

O ator Mário Gomes, de 71 anos, astro das novelas globais na década de 80,…

1 hora ago

Vídeo: Colisão entre Caminhão e Caminhonete em Itaituba Deixa Danos Materiais

A colisão entre um caminhão baú e uma caminhonete ocorreu por volta das 11h19 desta…

1 hora ago

Veja como foi a abertura da 1ª Festa do Peão no distrito Palmares

Em comemoração aos 30 anos do distrito Palmares, localizado há cerca de 60 Km de…

1 hora ago

“Aposta é entretenimento, não meio de ganhar dinheiro”, diz secretário

O governo federal começa a endurecer o controle sobre as empresas de apostas de quota…

3 horas ago

Homem é Encontrado Morto em Novo Progresso

Na manhã desta sexta-feira (27), um homem foi encontrado morto na casa que alugava, no…

5 horas ago

Tailândia: homem que manteve a ex como refém vai responder por 3 crimes

Maciel Souza Costa, de 30 anos, foi preso após manter sua ex-companheira refém por quase…

5 horas ago

This website uses cookies.