Palestra no Regional do Tapajós promove reflexão sobre longevidade

Contemplando a campanha de Novembro Azul, dedicada à conscientização sobre a saúde masculina, uma palestra sobre longevidade cativou a atenção de participantes sobre os segredos de uma vida longa e saudável. A iniciativa foi do setor de Humanização em parceria com o Núcleo de Educação Permanente do Hospital Regional do Tapajós – (HRT), em Itaituba, Sudoeste do Pará.

A palestra contou com a participação do Enfermeiro Cleidson Colares, especialista na área e que foi convidado para fornecer orientações e esclarecimentos fundamentais para promover um estilo de vida mais saudável. Através de uma abordagem integrativa, o palestrante abordou diversos aspectos, desde a importância da alimentação balanceada até a prática regular de atividades físicas e estratégias para o gerenciamento do estresse. Além disso, foram apresentadas informações relevantes sobre a prevenção de doenças que podem impactar na longevidade, incentivando a adoção de medidas preventivas e consultas regulares à saúde.

“O foco da palestra não é apenas prolongar a vida, mas sim garantir que essa longevidade seja desfrutada com saúde, disposição e qualidade”, ressalta o enfermeiro, Cleidson.

A palestra sobre longevidade se destaca como uma oportunidade valiosa para homens e mulheres de todas as idades repensarem seus hábitos diários e adquirirem conhecimentos essenciais para promover uma vida longa e plena. A iniciativa, inserida no contexto do Novembro Azul, amplifica a importância da saúde masculina, convidando a todos a refletirem sobre a necessidade de cuidar de si mesmos para uma vida mais longa e saudável.

Hospital Regional do Tapajós. Foto: Ascom/HRT

Para o diretor-geral Matheus Coutinho, a palestra reforça a importância do autocuidado e da prevenção. “Buscamos sempre incentivar a comunidade a buscar informações e suporte para uma vida mais saudável, alinhada aos princípios do Novembro Azul, que vai além da conscientização sobre o câncer de próstata, abrangendo o cuidado integral com a saúde masculina” disse.

A programação voltada para o Novembro Azul está acontecendo desde o início do mês, com a ornamentação temática na cor azul em alusão à campanha, a realização de palestras e dinâmicas de conscientização, proporcionando um espaço enriquecedor para a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. A expectativa é de que as reflexões e orientações compartilhadas na programação é a de motivar a adoção de hábitos mais saudáveis, contribuindo para prevenção do câncer de próstata. Estão previstos ainda outros eventos até o final de novembro, como sessão de cuidados masculinos, parada obrigatória de informações em vários setores do hospital e o café azul com os pacientes do setor de nefrologia.

A unidade oferta assistência em média e alta complexidade, atendendo, além de Itaituba, moradores de municípios como Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão. O Hospital é administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa.

O Regional do Tapajós tem 153 leitos de internação, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, oito ginecológicos e obstétricos e cinco leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Canguru.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações Ascom/HRT

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

3 horas ago

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

1 dia ago

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

2 dias ago

This website uses cookies.