Categories: MarabáNotícias

Opinião: Jeová Andrade perde força em Canaã dos Carajás


Jeová Andrade, ex-prefeito de Canaã dos Carajás. | Reprodução/Facebook

Em Canaã dos Carajás, o ex-prefeito Jeová Andrade parece não ter fôlego para chegar de pé até o próximo pleito municipal no ano que vem. Suas últimas investidas demonstraram um grande sinal de enfraquecimento político no município, o que aumenta sua dificuldade de agregar lideranças e até mesmo o apoio de meio empresarial.

O primeiro movimento errado foi a tentativa de alinhamento com o Irmão da Borracharia, o qual o ex-prefeito entregou a direção do partido Avante há poucos meses. Mas semanas atrás, o mesmo se alinhou com a atual prefeita, Josemira Gadelha, e abandonou Jeová.

Em outubro, Jeová lançou a candidatura de Maria Devania de Lima, a “Loira da Saúde”, como é conhecida no município, para concorrer ao cargo de Conselheira Tutelar. Diversos vídeos com apoio do grupo político do ex-prefeito circularam pela internet em prol da candidatura. No dia 15 de outubro foram eleitos os novos conselheiros tutelares do município e a candidata de Jeová não se elegeu.

O último sinal de fraqueza veio no último feriado da Proclamação da República, quando Jeová fez um grande chamamento público convocando a população para um ato político no Lago da Prefeitura. A baixa adesão expôs a sua grande fragilidade política no momento. Mesmo com toda a mobilização dos seus poucos apoiadores, Jeová discursou para cerca de 30 pessoas no evento, sendo a maioria deles seus familiares e os próprios apoiadores.

Se as coisas continuarem neste ritmo, tudo indica que Jeová Andrade não será candidato à prefeitura de Canaã dos Carajás no próximo ano, e deve apenas lançar sua esposa, Waina Andrade, como vereadora pelo Partido Liberal.

Por Mauro Neto, jornalista

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor de serviços cresce 0,3% em outubro, nono mês seguido de alta

O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo, restaurantes, salão de beleza e…

10 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…

21 horas ago

Bolsa sobe 0,99% e volta a superar os 160 mil pontos

Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…

1 dia ago

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…

2 dias ago

Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio

Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…

2 dias ago

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

3 dias ago

This website uses cookies.