Categories: MarabáNotícias

“Cometi um ato racista”, admite Luísa Sonza em entrevista

Na sexta-feira (3), a cantora Luísa Sonza quebrou o silêncio e falou publicamente a acusação de racismo que a envolveu em 2018.

Na época, a artista foi denunciada por Isabel Macedo de Jesus, que acusou Luísa de a ter confudido com uma funcionária e, de forma ríspida, pedido um copo d’água durante um show realizado em Fernando de Noronha.

Contéudos relacionados:

Enquanto era maquiada pela DellaFancy, no canal Dellamake, Luísa Sonza decidiu compartilhar sua jornada de aprendizado desde o incidente. A cantora revelou ter buscado compreender as complexas questões do racismo estrutural ao se aprofundar na leitura de obras de autores como Silvio Almeida (atual ministro dos Direitos Humanos), e Djamila Ribeiro.

Quer ver mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp.

“É um racismo estrutural, mas a estrutura é feita por nós. Tive muita dificuldade de entender, por eu ser uma pessoa branca, e não viver isso na pele. Tive que estudar muito e entender profundamente, li muito, estudei muito”.

Em outro momento da conversa, a cantora afirmou: “Óbvio que não foi uma coisa intencional. Mas a gente comete este tipo de erro diariamente. Eu pedi um copo d’água para uma mulher preta. Foi um processo muito longo, não é da noite para o dia. Gostarioa de ter aprendido isso antes. Só de ler o “Manual antirracista” da Djamilla Ribeiro… Não é uma coisa falada, porque fica muito no tabu (…) Tive que estudar e entender até aceitar que realmente cometi um ato racista”.

Veja:

Além disso, a cantou falou sobre o período em que ficou em silêncio sobre o caso: “Botei meu rabinho entre as pernas, fui ler, aprender, sentar a minha bunda na cadeira, calar a porra da minha boca um tempo. Apanhar, apanhar sim, porque eu errei, e tenho que calar a minha boca. Não adianta chegar e falar eu ajudo isso e isso. O tempo da internet é muito rápido (…). Isso não dá para fazer do dia para a noite Para ser realmente uma pedssoa antirracista tem que estudar, me conhecer. Ainda mais como uma pessoa branca, a gente tem que ter responsabilidade sobre isso”.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Veículos se envolvem em acidente no bairro Buriti em Itaituba

A colisão entre dois veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na Avenida Buritis com…

3 horas ago

Anitta desabafa após perder mais de 200 mil seguidores: ‘Porque eu sou macumbeira’

Na tarde de segunda-feira (13), a cantora Anitta fez uma live nas redes sociais e…

3 horas ago

Dupla comemorava homicídio, recebe PM a tiros e leva a pior

Os dois homens alvejados pela Rotam eram suspeitos do assassinato de Max Gomes Machado (foto),…

4 horas ago

5 Motivos para fazer um intercâmbio de inglês

Quer fazer um intercâmbio de inglês e está procurando um motivo para isso? Então o…

8 horas ago

Mulher pede ajuda para encontrar bicicleta furtada em Tailândia

Uma moradora de Tailândia, nordeste paraense, pede ajuda para localizar a bicicleta do filho de…

8 horas ago

Paysandu empata com o Goiás, segue sem vencer e é o lanterna

Papão ainda não venceu após cinco jogos na Segundona | Jorge Luís Totti/PaysanduO Paysandu esteve…

10 horas ago

This website uses cookies.