Regional do Tapajós comemora primeiro mês de vida de bebê na UTI Neonatal

Samuel nasceu prematuro, com apenas 34 semanas, e ganhou da equipe do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, no sudoeste do Pará, uma festa repleta de amor e carinho, nesta quarta-feira (27). O motivo da comemoração foi o primeiro mês de vida do bebê, que segue internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI).

O momento se tornou ainda mais especial, porque foi o primeiro encontro do bebê com a mãe, Ângela Maria Bezerra, de 33 anos. “Louvo a Deus por esse momento, esperei muito para vê-lo. Sou grata pela equipe que cuidou dele. Fiquei surpresa quando vi que tinham feito uma festinha para comemorar a vida dele. Tenho fé que muito em breve ele terá mais evoluções”, disse.

Foto: Ascom-HRT

O bebê passa boa parte do tempo em uma rede adaptada ao seu tamanho, dentro da incubadora, na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI). A redeterapia é uma técnica na qual os bebês com o quadro clínico estável são colocados em pequenas redes dentro da incubadora.

A médica pediatra Samille Muniz, destacou a dedicação da equipe para a recuperação rápida de Samuel. “Esse momento é de extrema importância, o primeiro contato é necessário para aumentar o vínculo entre eles, para progresso no processo de amamentação e a equipe está muito feliz em participar disso”, declarou.

Foto: Ascom-HRT

Matheus Coutinho, diretor geral do Hospital Regional do Tapajós disse que a unidade se destaca por suas ações de humanização. “Estamos sempre em busca de novas maneiras de aprimorar nossas ações de humanização, pois sabemos que um atendimento mais acolhedor e humanizado pode fazer toda a diferença na recuperação e bem-estar dos nossos pacientes”, lembrou.

Serviço:

A unidade oferta assistência em média e alta complexidade, atendendo, além de Itaituba, moradores de municípios como Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão. O Hospital é administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa.

O Regional do Tapajós tem 153 leitos de internação, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, oito ginecológicos e obstétricos e cinco leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Canguru.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações Ascom-HRT

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Tutores de pets podem ter acesso a serviços de graça na UFRA

Precisa de atendimento para seu bichinho mas não tem condições de ir a um veterinário…

10 minutos ago

Operação apura compra de votos com Cheque Moradia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (2/10) a Operação “Voto em Xeque”, visando…

11 minutos ago

PC prende homem por estupro de vulnerável em Goianésia do Pará

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Goianésia do Pará, com o apoio da…

11 minutos ago

Entenda como resgatar o dinheiro de bets irregulares

Os apostadores com dinheiro depositado em bets (empresas de apostas eletrônicas) irregulares têm oito dias a…

3 horas ago

Assassinato em Medicilândia: homem é morto a tiros próximo a posto de combustível

Um crime de assassinato encerrou a vida de mais uma pessoa na região de integração…

5 horas ago

PM desmente candidato do União Brasil sobre local de comício e segurança pública em Tailândia

A Polícia Militar do Estado do Pará emitiu uma nota de esclarecimento, nesta quarta-feira (02),…

5 horas ago

This website uses cookies.