Categories: MarabáNotícias

Palmeiras sobrevive ao sufoco do Boca e empata na Bombonera

O Palmeiras contou com a sorte e empatou por 0 a 0 com o Boca Juniors, nesta quinta-feira (28), em La Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Os xeneizes desperdiçaram muitas chances e agora o Alviverde terá a vantagem de decidir em casa.

Merentiel, ex-Palmeiras que está emprestado ao Boca, até balançou a rede, mas a arbitragem anulou o lance por uma falta na origem da jogada.

O confronto decisivo entre as equipes acontecerá na próxima quinta-feira (5), também às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Quem avançar fará a grande final contra o vencedor de Fluminense e Internacional -o primeiro jogo foi um empate em 2 a 2.

Antes do próximo encontro, porém, Boca e Palmeiras voltam a campo pelos campeonatos nacionais no domingo (1). Os xeneizes fazem um clássico contra o River Plate na Bombonera, enquanto o Alviverde visita o Red Bull Bragantino.

O JOGO

Palmeiras abusa da ligação direta e vê o Boca criar melhores chances na primeira etapa. O time de Abel Ferreira ficou no lucro ao ir para o vestiário da Bombonera com um 0 a 0 no placar. A equipe teve muita dificuldade para segurar a bola no setor ofensivo e tentou suas jogadas com lançamentos longos, também sem sucesso.

O Boca, por sua vez, conseguiu explorar os lados do campo com Advíncula e Valentín Barco. No total foram onze finalizações na primeira etapa, com duas chances de Merentiel e Cavani que levaram muito perigo.

Palmeiras muda postura e valoriza a bola no segundo tempo. Se nos primeiros 45 minutos o time de Abel se livrou da bola, na parte final do jogo o time optou por trocar mais passes no campo de defesa para fazer o tempo passar.

Pelo lado do Boca, Barco continuou sendo o destaque com boas jogadas individuais, Ele foi substituído por Jorge Almirón aos 25 minutos do 2º tempo, e a torcida vaiou o treinador.

DESTAQUES

Boca quase abre o placar com Cavani. Aos 15 minutos, Barco cobrou falta para área na medida para Cavani, o atacante uruguaio se adiantou à marcação e cabeceou com muito perigo -a bola passou muito perto do pé da trave direita de Weverton.

Merentiel quase aplica a lei do ex. Aos 30 minutos, Barco escapou pela direita e deu belo passe para o uruguaio. O ex-Palmeiras desviou de bico e a bola tirou tinta da trave de Weverton.

Merentiel, mais uma vez, leva perigo. Aos 41 minutos, o atacante uruguaio foi lançado em profundidade nas costas da defesa do Palmeiras, entrou na área e bateu forte, rasteiro. Weverton fez defesa em dois tempos.

Cavani desperdiça outra chance. Nos acréscimos do primeiro tempo, Advíncula avançou pela direita e conseguiu belo cruzamento para Cavani. O camisa 10 cabeceou firme, mas a bola passou à esquerda de Weverton -que apenas observou a bola passar.

Barco salva o Boca na hora certa. Aos 2 minutos da etapa final, Rony conseguiu inverter o jogo para Mayke, que driblou Fabra, e saiu na cara de Romero. Barco fez ótima corrida de recuperação e desarmou o lateral.

Merentiel marca, mas arbitragem anula. Marcos Rocha tinha a bola dominada dentro da área e foi empurrado por Fabra, Merentiel aproveitou e balançou as redes. No entanto, Wilmar Roldan assinalou a falta no defensor.

Weverton falha, e Cavani quase aproveita rebote. Barco driblou dois jogadores pelo lado esquerdo e bateu cruzado. Weverton espalmou fraco, e Cavani correu para a bola mas não alcançou.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 0 X 0 PALMEIRAS

BOCA JUNIORS

Romero; Advíncula, Figal, Rojo (Valentini), Fabra; Medina, Pol Fernández (Campuzano), Equi Fernández (Zeballos), Barco (Janson); Merentiel (Benedetto) e Cavani. T.: Jorge Almirón

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Mayke (Breno Lopes), Rony (Endrick) e Artur (Luis Guilherme). T.: Abel Ferreira

Estádio: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)

Juiz: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastián Vela (COL)

VAR: Juan Lara (CHI)

Cartões amarelos: Advíncula e Benedetto (BOC); Zé Rafael (PAL)

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é morto em frente à própria oficina em Monte Alegre

A vítima era proprietária da oficina e foi morta a tiros em frente ao próprio…

40 minutos ago

CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis

Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados finais das…

40 minutos ago

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

40 minutos ago

Criança Fica em Estado Grave Após Atropelamento em Ananindeua, no Pará

Uma menina, cuja idade não foi revelada, ficou ferida após ser atropelada nesta sexta-feira, 22…

4 horas ago

30% dos brasileiros sofrem de Burnout. E você?

A síndrome de Burnout, reconhecida como uma condição associada ao esgotamento físico e mental pelo…

6 horas ago

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…

6 horas ago

This website uses cookies.