Menina chora ao ver resultado de procedimento para correção das suas orelhas; assista

Um vídeo onde uma menina de 10 anos aparece chorando ao ver o resultado de um procedimento estético nas orelhas proeminentes, conhecidas popularmente como “de abano”, viralizou nas redes sociais. Ana Gabrielly passou por uma harmonização das orelhas, um método que não se trata de uma intervenção cirúrgica. O procedimento foi realizado na última quarta-feira (4) em Uberlândia, Minas Gerais. Veja:

Como funciona a harmonização das orelhas?

O procedimento estético utiliza uma técnica minimamente invasiva e corrige o posicionamento da orelha com linhas de fibra de colágeno (polidioxanona, ou PDO), sem a realização de cortes. A realização da técnica é curta, com a duração em torno de uma hora, assim como a recuperação, que consiste em manter a higiene nas orelhas, utilizar uma faixa na hora de dormir e evitar contatos bruscos com o local.

No entanto, profissionais da área argumentam que enquanto ela é uma opção mais rápida do que a otoplastia, que é cirurgia para mudanças estéticas nas orelhas, pode ser menos precisa e ter resultados menos duradouros do que a operação.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), cerca de 3 a 5% da população brasileira apresentam orelhas proeminentes. A aparência delas pode ser afetada por fatores como a elasticidade da cartilagem, a espessura da pele e a estrutura óssea do local.

O que é a otoplastia?

A otoplastia, procedimento realizado no mesmo local e com o objetivo de corrigir orelhas proeminentes, requer anestesia e apresenta um longo período de recuperação. Apesar disso, é altamente recomendada como a opção mais eficaz em situações de orelhas muito grandes ou anomalias na região.

O processo de recuperação abrange cuidados ao longo de 30 dias, incluindo o uso de uma faixa que deve ser mantida na cabeça. Os resultados desejados começam a se manifestar a partir dos três meses.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp  

Por: O Liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

30% dos brasileiros sofrem de Burnout. E você?

A síndrome de Burnout, reconhecida como uma condição associada ao esgotamento físico e mental pelo…

1 hora ago

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…

1 hora ago

Vídeo: Acidente de Motocicleta em Itaituba Deixa Jovem Ferido

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio estacionado ocorreu na manhã deste…

4 horas ago

Espetáculo valoriza cultura afro em Marabá

O projeto “A África está em Nós” celebrou sua 10ª edição com um grande espetáculo…

7 horas ago

INSS paga folha de novembro a partir de segunda-feira

Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…

7 horas ago

Vídeo: Incêndio Destrói 80% de Residência no Bairro da Liberdade em Itaituba

Um incêndio em uma residência foi registrado na manhã deste sábado, 23 de novembro de…

8 horas ago

This website uses cookies.