Menina chora ao ver resultado de procedimento para correção das suas orelhas; assista

Um vídeo onde uma menina de 10 anos aparece chorando ao ver o resultado de um procedimento estético nas orelhas proeminentes, conhecidas popularmente como “de abano”, viralizou nas redes sociais. Ana Gabrielly passou por uma harmonização das orelhas, um método que não se trata de uma intervenção cirúrgica. O procedimento foi realizado na última quarta-feira (4) em Uberlândia, Minas Gerais. Veja:

Como funciona a harmonização das orelhas?

O procedimento estético utiliza uma técnica minimamente invasiva e corrige o posicionamento da orelha com linhas de fibra de colágeno (polidioxanona, ou PDO), sem a realização de cortes. A realização da técnica é curta, com a duração em torno de uma hora, assim como a recuperação, que consiste em manter a higiene nas orelhas, utilizar uma faixa na hora de dormir e evitar contatos bruscos com o local.

No entanto, profissionais da área argumentam que enquanto ela é uma opção mais rápida do que a otoplastia, que é cirurgia para mudanças estéticas nas orelhas, pode ser menos precisa e ter resultados menos duradouros do que a operação.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), cerca de 3 a 5% da população brasileira apresentam orelhas proeminentes. A aparência delas pode ser afetada por fatores como a elasticidade da cartilagem, a espessura da pele e a estrutura óssea do local.

O que é a otoplastia?

A otoplastia, procedimento realizado no mesmo local e com o objetivo de corrigir orelhas proeminentes, requer anestesia e apresenta um longo período de recuperação. Apesar disso, é altamente recomendada como a opção mais eficaz em situações de orelhas muito grandes ou anomalias na região.

O processo de recuperação abrange cuidados ao longo de 30 dias, incluindo o uso de uma faixa que deve ser mantida na cabeça. Os resultados desejados começam a se manifestar a partir dos três meses.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp  

Por: O Liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Saiba dicas de decoração para deixar uma casa espaçosa

Com a crescente tendência de imóveis com metragem reduzida, seja em apartamentos ou casas compactas,…

3 horas ago

Dólar sobe para R$ 5,67 após oito quedas consecutivas

Após oito quedas consecutivas, o dólar subiu nesta quarta-feira (30), mas manteve-se abaixo de R$…

3 horas ago

Goleiro da base do Remo está a caminho do Bayern de Munique

Goleiro Marcos Alexandre, de 18 anos, irá realizar estágio no Bayern de Munique, da Alemanha…

8 horas ago

Nova ponte estaiada entre Icoaraci e Outeiro avança em Belém

A ponte irá integrar ainda mais a região metropolitana de Belém. | (Divulgação)O investimento em…

14 horas ago

CMN regulamenta ampliação do Minha Casa, Minha Vida para classe média

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (30), o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou a ampliação do…

14 horas ago

Carolina Dieckmann conta relato forte sobre alcoolismo da mãe

Carolina Dieckmann desabafa sobre dependência alcoólica da mãe durante infância da atriz. | Divulgação/(Des)controleEm entrevista…

19 horas ago