O Campeonato Paraense de 2024 já tem uma definição em relação ao mapa do futebol local para o ano que vem, o que influencia diretamente nas viagens e deslocamento das equipes.
Sem a presença de um representante da região do Marajó, a competição terá 12 clubes representando cinco regiões do Pará, embora alguns clubes podem ter mudanças nos seus locais de jogos.
Belém tem os três grandes times: Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso e ainda tem o Santa Rosa, que embora tenha origem no distrito de Icoaraci, em Belém, o clube ainda não sabe se irá jogar em Belém ou em algum local do interior.
O Nordeste paraense terá três representantes: O Castanhal ainda não terá certeza quando ao estádio Maximino Porpino e poderá jogar no seu CT, como foi este ano. Já Caeté e Bragantino irão jogar no estádio Diogão, em Bragança, que deverá passar por melhorias.
A região do Baixo Tocantins que encanta com várias viagens por meio dos rios da Amazônia contará com o campeão do Centenário: o Cametá, que ficou na semifinal deste ano vai ter o seu estádio Parque do Bacurau todo repaginado, uma vez que o clube irá jogar a Série D naquele estádio.
O Sudeste paraense terá dois representantes: o primeiro deles é o atual campeão paraense, o Águia de Marabá, que além do Zinho Oliveira, também pode jogar no novo estádio municipal Asdrúbal Bentes, que está em fase final de obra. Já o outro representante será o vencedor da semifinal do Paraense B1, entre Parauapebas X Canaã, ambos possuem estádios e podem receber melhorias para jogos do Parazão 2024.
Por fim, o oeste paraense continuará com os santarenos Tapajós e São Francisco, mas as obras no estádio Barbalhão ainda estão em andamento e dificilmente devem receber jogos dos dois times no Parazão 2024. Somente em 2025, a região do Tapajós voltará a ter partidas do certame estadual.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Tudo isso será debatido pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que irá levar em conta esses pontos durante a reunião do Congresso Técnico do Parazão 2024, previsto para novembro, onde no encontro serão debatidos a fórmula de disputa e tabela da competição.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.