O Campeonato Paraense de 2024 já tem uma definição em relação ao mapa do futebol local para o ano que vem, o que influencia diretamente nas viagens e deslocamento das equipes.
Sem a presença de um representante da região do Marajó, a competição terá 12 clubes representando cinco regiões do Pará, embora alguns clubes podem ter mudanças nos seus locais de jogos.
Belém tem os três grandes times: Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso e ainda tem o Santa Rosa, que embora tenha origem no distrito de Icoaraci, em Belém, o clube ainda não sabe se irá jogar em Belém ou em algum local do interior.
O Nordeste paraense terá três representantes: O Castanhal ainda não terá certeza quando ao estádio Maximino Porpino e poderá jogar no seu CT, como foi este ano. Já Caeté e Bragantino irão jogar no estádio Diogão, em Bragança, que deverá passar por melhorias.
A região do Baixo Tocantins que encanta com várias viagens por meio dos rios da Amazônia contará com o campeão do Centenário: o Cametá, que ficou na semifinal deste ano vai ter o seu estádio Parque do Bacurau todo repaginado, uma vez que o clube irá jogar a Série D naquele estádio.
O Sudeste paraense terá dois representantes: o primeiro deles é o atual campeão paraense, o Águia de Marabá, que além do Zinho Oliveira, também pode jogar no novo estádio municipal Asdrúbal Bentes, que está em fase final de obra. Já o outro representante será o vencedor da semifinal do Paraense B1, entre Parauapebas X Canaã, ambos possuem estádios e podem receber melhorias para jogos do Parazão 2024.
Por fim, o oeste paraense continuará com os santarenos Tapajós e São Francisco, mas as obras no estádio Barbalhão ainda estão em andamento e dificilmente devem receber jogos dos dois times no Parazão 2024. Somente em 2025, a região do Tapajós voltará a ter partidas do certame estadual.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Tudo isso será debatido pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que irá levar em conta esses pontos durante a reunião do Congresso Técnico do Parazão 2024, previsto para novembro, onde no encontro serão debatidos a fórmula de disputa e tabela da competição.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Diciane, de 13 anos, conquista o primeiro lugar no Fecant Kids, etapa voltada ao público…
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai iniciar, na terça-feira (19), a campanha ‘Conta…
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) trouxe para…
O influenciador alagoano convidou Valéria Paiva, Viviane Batidão e Wanderley Andrade para o reality Rancho…
A cantora e atriz Manu Gavassi surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (8) ao anunciar em…
Manifestantes realizaram atos nesta sexta-feira (15) em diversas cidades pelo fim da escala de seis dias…
This website uses cookies.