Aconteceu o tão sonhado parto que movimentou internautas nos últimos meses: Quezia Romualdo, de 29 anos, teve os seus bebês na tarde do último domingo (1º), em um hospital de Colatina (ES). Da chegada do primeiro filho até o sexto foram apenas 10 minutos de processo, segundo os médicos.
A dona de casa descobriu que estava grávida em abril deste ano. Ao fazer uma ultrassom, veio a notícia de que ela teria seis filhos, o que pegou todos na família de surpresa. Ela e o marido, Magdiel Costa, 31, tiveram que fazer uma grande reforma na casa. Eles contaram com apoio de brasileiros que se sensibilizaram com a causa da família humilde capixaba.
No dia 5 de setembro, Quezia, que estava estava com 23 semanas, precisou ser internada no São Bernardo Apart Hospital. O motivo seria a necessidade de um monitoramento mais próximo para ver qual momento ideal seria realizada a cirurgia cesariana.
No domingo (1º), após completar 27 semanas de gestação, às 17h, a equipe formada por 32 profissionais deu início ao parto. O procedimento contou com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Quezia teve as crianças logo em seguida. O nascimento dos bebês, segundo o hospital, durou 10 minutos.
O procedimento contou com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. |Reprodução
As condições de saúde e o peso dos pequenos Théo, Matteu, Lucca, Henry, Eloá e Maytê não foram divulgados. O UOL consultou um dos médicos que participou do parto. Ele contou que o primeiro bebê cabia na palma da mão dele e respirava com dificuldade.
O profissional ainda relatou à reportagem que o bebê nasceu com pouco tônus, respirando lentamente como todo prematuro, mas que logo depois conseguiu ser estabilizado. Todos são considerados bebês pequenos por conta da gestação, mas o primeiro a nascer apresentava um tamanho menor em relação aos outros.
O nascimento dos bebês, segundo o hospital, durou 10 minutos. |Reprodução
Mais detalhes sobre o parto e os bebês não foram autorizados a serem repassados. Haverá uma coletiva de imprensa na unidade hospitalar às 11h desta segunda-feira (2).
SÊXTUPLOS FORAM UMA SURPRESA PARA A FAMÍLIA
Em maio, Quezia Romualdo, que é de Colatina, contou ao UOL que até contava com a possibilidade de gêmeos, mas admitiu que levou um “grande susto” quando viu que, na verdade, eram seis.
O companheiro de Quezia conta que eles já estavam havia oito meses tentando engravidar e fizeram um teste de farmácia em abril, que deu positivo. Após confirmar a gravidez no exame de sangue, o primeiro ultrassom revelou a surpresa.
“Quando chegamos lá, já vimos na tela dois pontinhos e eu perguntei para a médica. Ela disse: ‘Na verdade, são três’. Eu já fiquei meio paralisado. Porque a gente esperava um ou dois, mas não três. Aí ela continuou: ‘Olha, são quatro. Vocês fizeram inseminação? Apareceram mais três. São seis bebês’. A gente paralisou. Minha pressão caiu. Ficamos sem entender nada durante um tempo. Foi um susto grande”, contou o marceneiro Magdiel Costa, na ocasião.
O casal saiu da clínica assustado, sem saber como proceder. “Foi um choque, no início foi difícil entender tudo isso. Eu chorei muito e meu marido passou mal. Mas, depois do susto, a gente entendeu que Deus nos presenteou. Estamos felizes demais”, adicionou Quezia.
Os dois já têm uma filha pequena, Heloíza, de 4 anos. A família de Magdiel, por parte materna, tem dois casos de gestações de gêmeos, que podem indicar as origens desta gravidez de Quezia.
Por: Folhapress
Desde a manhã deste sábado, 23 de Novembro de 2024, moradores da comunidade São Luís…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
O concurso do CNU visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. | Foto: Agência…
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Ranielly Alves Pedra, de 21 anos,…
Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi…
Uma igreja na Suíça surpreendeu os fieis ao implementar um ‘Jesus’ de Inteligência Artificial, treinado…
This website uses cookies.