Categories: MarabáNotícias

Israel x Hamas: número de mortos em conflito passa de 1.670


Apesar da contage, é importante ressaltar que o número de vítimas pode ser ainda maior | Reprodução

O conflito em andamento entre Israel e o grupo palestino Hamas continua deixando uma trilha de destruição e perdas humanas.

De acordo com os ministérios da Saúde de ambas as regiões, o número de mortos já ultrapassou a marca de 1.670 pessoas, sendo 900 israelenses e 770 palestinos. Além disso, os feridos somam 2.200 em Israel e 2.751 na Faixa de Gaza.

É importante ressaltar que o número de vítimas pode ser ainda maior, já que na terça-feira (10), o governo israelense afirmou ter encontrado cerca de 1.500 corpos de supostos combatentes do Hamas vindos da fronteira com a Faixa de Gaza.

Quer ver mais notícias do mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp.

As informações atualizadas do Ministério da Saúde de Israel indicam que dos 544 feridos em hospitais, 3 estão em estado crítico, 126 em estado grave, 192 em estado moderado e 223 em estado leve. Na Faixa de Gaza, a situação ainda é mais desafiadora, uma vez que os bombardeios continuam e os hospitais enfrentam uma grave escassez de suprimentos médicos.

Na Faixa de Gaza, os detalhes sobre as vítimas se concentram nos mortos, entre os quais 140 são crianças e 120 são mulheres. Além disso, desde o sábado (7), pelo menos 18 pessoas morreram e 100 ficaram feridas na Cisjordânia ocupada.

Na segunda-feira (9), o Exército de Israel anunciou a imposição de um bloqueio que afeta o fornecimento de eletricidade, combustíveis e até alimentos na Faixa de Gaza. O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) fizeram um apelo urgente a um corredor humanitário “para garantir a entrada de ajuda médica urgente” nos hospitais de Gaza.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos condenou veementemente a decisão de Israel de importar um “cerco total” para Gaza, incluindo a proibição de alimentos e água. A ONU também destacou que mais de 123 mil palestinos estão desalojados devido ao conflito em curso.

Além disso, o Canal 12 de Israel informou que o país tomará medidas drásticas, incluindo o bombardeio de caminhões que tentam usar a fronteira do Egito com Gaza para enviar suprimentos, agravando ainda mais a situação humanitária na região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Castelo submerso do século XVI é encontrado na Colômbia; veja

No fundo do oceano há muito mais do que somos capazes de prever, desde criaturas…

3 horas ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (21) a parcela de março do novo Bolsa…

3 horas ago

Paysandu anuncia a contratação do lateral Reverson Paiva; veja

O Paysandu anunciou a contratação do lateral Reverson Paiva, ex-Grêmio Novorizontino-SP, para a temporada 2025.…

8 horas ago

Paysandu: Com apoio de Rossi, presidente confirma campanha para obras no CT

Presidente do Paysandu Roger Aguilera | Jorge Luis Totti, ascom PaysanduClassificado para a decisão da…

14 horas ago

Tire dúvidas sobre consignado para CLT, que entra em vigor nesta sexta

Com a promessa de oferecer crédito menos caro para cerca de 47 milhões de trabalhadores,…

14 horas ago

Procuradora é indicada para compor Fórum Econômico de Davos

Conexão SP-DavosA Procuradora do Estado de São Paulo Camila Pintarelli foi escolhida para compor, na…

20 horas ago