Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira (12), a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC) promoveu, por dois dias, diversas atividades entre crianças internadas na instituição. Com orientações, rodas de conversa, apresentações musicais e muita diversão, os pequenos pacientes celebraram a data de forma especial.
“É uma celebração realizada todos os anos e organizada com muito amor por nossos gestores, voluntariado do HC e por nós, equipe multiprofissional. Entendemos que, mesmo internada, a criança continua crescendo, desenvolvendo o seu cognitivo na parte psicomotora. Aqui, elas têm um ambiente de brinquedoteca infantil, que minimiza o estresse hospitalar tanto da criança quanto de seu familiar, que está acompanhando”, pontuou Tatiana Montalvão, psicóloga atuante na brinquedoteca do HC.
Os momentos de diversão e lazer contemplam um protocolo de ações humanizadas realizadas pela Fundação. “É muito importante oferecer esse momento lúdico, alegre. É uma festividade, onde elas ficam felizes, realizadas e saem um pouco da rotina de procedimento invasivo, de medicação, de exame”, acrescentou a psicóloga Tatiana Montalvão, da brinquedoteca do HC.
Guto Risuenho atua como músico voluntário em hospitais do Estado. Para ele, levar alegria aos pacientes é gratificante. “Estar em eventos sociais é sempre maravilhoso. Hoje fizemos uma brincadeira interativa e foi um sucesso. Trabalhar no dia das crianças, com algumas delas assustadas por conta do tratamento, e levar esse lado humanizado é de suma importância para a gente”, disse.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Alimentação saudável – Ainda fazendo parte da programação de dia das crianças do Hospital de Clínicas, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) vem desenvolvendo o projeto “Princesas da Nutrição”. A programação é voltada às crianças da pediatria com objetivo de melhorar a aceitação da alimentação ofertada no hospital e incentivar o consumo de alimentos saudáveis.
O projeto leva contação de histórias, exposição de alimentos e apresentação com fantoches e será realizada durante todo o mês de outubro. “O objetivo do nosso projeto é mostrar para as crianças as formas diferentes de se apresentar frutas e legumes. A ideia é, de uma forma bem lúdica, criativa e divertida falar para as crianças sobre a importância de manter uma alimentação adequada e que eles tenham uma melhor aceitação durante esse período de internação”, explica Socorro Barbosa, nutricionista.
Para Suzie Brabo, que acompanha o filho em uma internação, as orientações vieram em um bom momento. “Além de ser um momento de diversão, é uma orientação importante falar sobre frutas e recuperação.
A Petrobras faz sondagens com produtores de cana-de-açúcar e de milho para criar uma joint venture e…
Planeje sua viagem ao Egito e explore pirâmides, templos e a rica história de uma…
Paloma Lopes Alves, de 31 anos, morreu nesta terça-feira (26/11) após sofrer umaparada cardiorrespiratória durante um…
A tristeza é uma emoção que pode ser causada por diferentes situações ou acontecimentos, que…
Com a chegada do período chuvoso e o aumento das temperaturas, condições ideais para a…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o perigo de chuvas intensas no Pará, na…
This website uses cookies.