Categories: MarabáNotícias

Hospital celebra Dia Das Crianças com diversão em Belém

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira (12), a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC) promoveu, por dois dias, diversas atividades entre crianças internadas na instituição. Com orientações, rodas de conversa, apresentações musicais e muita diversão, os pequenos pacientes celebraram a data de forma especial.

“É uma celebração realizada todos os anos e organizada com muito amor por nossos gestores, voluntariado do HC e por nós, equipe multiprofissional. Entendemos que, mesmo internada, a criança continua crescendo, desenvolvendo o seu cognitivo na parte psicomotora. Aqui, elas têm um ambiente de brinquedoteca infantil, que minimiza o estresse hospitalar tanto da criança quanto de seu familiar, que está acompanhando”, pontuou Tatiana Montalvão, psicóloga atuante na brinquedoteca do HC.

CONTEÚDOS RELACIOANDOS:

Os momentos de diversão e lazer contemplam um protocolo de ações humanizadas realizadas pela Fundação. “É muito importante oferecer esse momento lúdico, alegre. É uma festividade, onde elas ficam felizes, realizadas e saem um pouco da rotina de procedimento invasivo, de medicação, de exame”, acrescentou a psicóloga Tatiana Montalvão, da brinquedoteca do HC.

Diversas atividades entre crianças internadas na instituição |Divulgação

Guto Risuenho atua como músico voluntário em hospitais do Estado. Para ele, levar alegria aos pacientes é gratificante. “Estar em eventos sociais é sempre maravilhoso. Hoje fizemos uma brincadeira interativa e foi um sucesso. Trabalhar no dia das crianças, com algumas delas assustadas por conta do tratamento, e levar esse lado humanizado é de suma importância para a gente”, disse.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Alimentação saudável – Ainda fazendo parte da programação de dia das crianças do Hospital de Clínicas, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) vem desenvolvendo o projeto “Princesas da Nutrição”. A programação é voltada às crianças da pediatria com objetivo de melhorar a aceitação da alimentação ofertada no hospital e incentivar o consumo de alimentos saudáveis.

Diversas atividades entre crianças internadas na instituição |Divulgação

O projeto leva contação de histórias, exposição de alimentos e apresentação com fantoches e será realizada durante todo o mês de outubro. “O objetivo do nosso projeto é mostrar para as crianças as formas diferentes de se apresentar frutas e legumes. A ideia é, de uma forma bem lúdica, criativa e divertida falar para as crianças sobre a importância de manter uma alimentação adequada e que eles tenham uma melhor aceitação durante esse período de internação”, explica Socorro Barbosa, nutricionista.

Para Suzie Brabo, que acompanha o filho em uma internação, as orientações vieram em um bom momento. “Além de ser um momento de diversão, é uma orientação importante falar sobre frutas e recuperação.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

UFRA recebe Igor Normando para debater proteção animal em Belém

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

3 horas ago

Morre cantor paraense Gutto Xibatada por complicações de mpox

Morre em Belém cantor Gutto Xibatada. | DivulgaçãoMorreu na última terça-feira (22), o cantor paraense…

8 horas ago

Filhote raro de porco-da-terra surpreende visitantes de zoológico

Um novo morador do Zoológico de Berlim está roubando a cena e conquistando os corações…

14 horas ago

Tem Jogo no DOL e na Clube; ouça Criciúma x Remo

Jogo difícil para o Leão, mas nada que assuste | Rádio Clube do ParáO Clube…

19 horas ago