Um homem foi preso em flagrante no último sábado (21), em Açailândia, na região Sudoeste do Maranhão, por abusar sexualmente de uma cadela. O crime foi cometido em plena luz do dia e flagrado por populares, que começaram a agredir o suspeito.
Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade divulgada, estava em situação de rua, sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal. Após receber atendimento médico, ele foi preso pelo crime de zoofilia, que se enquadra como crime de maus-tratos a animais.
O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio, mas foi solto no domingo (22), após audiência de custódia. A polícia informou que não existem elementos para prisão preventiva. Não há informações sobre o estado de saúde da cadela.
Em 2022, o Brasil registrou mais de 1,5 mil casos de maus-tratos a animais, sendo que 20% deles envolviam zoofilia. O crime de zoofilia é previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.
A polícia orienta que, em caso de flagrar um crime de zoofilia, a população deve acionar as autoridades.
Por: O liberal
Se a humanidade não conseguir reverter os efeitos das mudanças climáticas, a Terra pode sofrer…
Muito além da mira afiada e das jogadas explosivas, jogos como Valorant trazem lições valiosas…
A partir deste mês, as micro, pequenas e médias empresas podem se proteger de riscos…
Remo x América-MG: veja horário, onde assistir e escalações | Instagram/@clubedoremo e @america_mgNeste domingo (13),…
A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (22) a parcela de abril do novo Bolsa…
This website uses cookies.