O período gestacional é uma experiência singular, que muitas vezes pode trazer problemas difíceis de lidar para uma mulher que está vivenciando a experiência pela primeira vez. Existem muitas dúvidas sobre o processo da gravidez, o parto e os futuros cuidados que serão necessários para o nascimento da criança.
Para tentar tornar este processo mais tranquilo e informar mães com práticas adequadas para uma boa gestação, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém, lança mais uma edição do curso de gestantes “Laços de Amor”, na quarta-feira (25), das 14h às 18h, no auditório da própria unidade.
O evento é gratuito e para se inscrever, basta entrar em contato através do whatsapp: (91) 99374-6918. Cada gestante pode levar um único acompanhante.
A programação contará com a participação de diversos profissionais como enfermeiros, nutricionista e fisioterapeuta para esclarecem sobre os mitos que envolvem a maternidade e as diferentes fases de cuidados que mães e bebês demandam.
O enfermeiro obstétrico do HRAS, Vitor Souza, explica que em sua palestra além abordar a parte técnica também esclarece dúvidas sobre como funciona o atendimento na maternidade. Ele afimou que explica sobre as documentações necessárias para atendimento.
“Informo que atendemos todas as urgências e emergências obstétricas e ginecológicas sem a necessidade de encaminhamentos; reforço sobres os sinais e as fases do trabalho de parto, qual o momento ideal para encaminharem-se ao HRAS; e por fim falo sobre as leis do acompanhante e da Doula”, detalha.
Quer mais notícias sobre serviços? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Para a supervisora de humanização do HRAS, Suzane Gonzaga, o curso é uma experiência repleta de troca de informações e conhecimento, por meio da teoria e prática. “Depois das orientações, os participantes são levados conhecer nossa unidade, em uma visita guiada. Nela são apresentados os setores onde serão atendidos, os tipos de suporte que terão, caso escolham ter o bebê no Abelardo Santos”, destaca.
O HRAS pertence à rede pública do governo do Estado, com administração do Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Um homem convidou o “melhor amigo” para uma resenha em sua casa no último domingo,…
Um ônibus capotou em uma ribanceira e deixou 23 pessoas mortas na tarde deste domingo…
Os agentes de segurança do Estado tem realizado diversas ações em todos os 144 municípios…
Na madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, dois elementos foram flagrados adentrando um…
A elevação dos gastos com a Previdência Social fez o governo bloquear mais de R$…
No Pará, concursos públicos e PSSs com editais liberados e publicados, acontecem ainda em 2024,…
This website uses cookies.