Categories: MarabáNotícias

Clube defende Série C de 2024 com pontos corridos


Ideia de mudança ainda dever ser apresentada a CBF | Reprodução / Facebook

Ainda sem calendário definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Brasileiro da Série C de 2024 já começa a ser debatido por alguns clubes que desejam mudar o regulamento.

É o caso do Caxias-RS, que irá levar aos outros clubes participantes da Terceirona a ideia de fórmula de disputa por pontos corridos, como é feito nas Séries A e B do Brasileirão. As informações são do portal Gaúcha ZH.

Para Mário Werlang, presidente do Caxias-RS, o ideal é que a competição tenha jogos de turno e returno, como é feito nas divisões acima, pois o atual regulamento beneficia times melhores colocados no ranking nacional de clubes da CBF, que irão realizar uma partida a mais em relação a outros clubes.

“Acho que a Série C teria condições de ser igual a Série B. A CBF, claro, teria os custos, mas teria condições de bancar a Série C com turno e returno. É mais justo. Se você faz uma campanha mais longa, os melhores estarão na frente e os piores lá atrás”, diz o presidente, em entrevista à Rádio Gaúcha Serra.

CONTEÚDO RELACIONADO

O time gaúcho poderá ganhar o apoio do Volta Redonda, que fez 10 pontos na 2ª fase da Série C e perdeu o acesso para o Paysandu no saldo de gols, além de outros clubes envolvidos, como por exemplo, o Clube do Remo.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Com base no estatuto do torcedor, as competições podem mudar a fórmula de disputa e regulamento a cada dois anos, algo que pode ser levado para a reunião dos clubes com a CBF, que ainda não tem data definida.

ATUALMENTE

Desde 2022, a Série C tem 20 clubes e na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Os quatro piores são rebaixados para a Série D e os oito melhores se classificam para dois quadrangulares, com jogos de ida e volta. O campeão e vice das duas chaves garantem o acesso para a Série B.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Vídeo: guarda municipal é preso por agressão à ex-noiva

O homem agride mulher, que à época do vídeo, em fevereiro, era sua noiva |…

3 horas ago

A PRF inaugura Unidade Operacional na BR-163, fortalecendo a segurança viária no oeste do Pará

Na manhã desta sexta-feira (17/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reafirmou seu compromisso com a…

4 horas ago

Madonna no Rio: areia de Copacabana é vendida por mais de R$40 após show

Vários dias se passaram desde que Madonna esteve no Brasil, mas a vinda da cantora ainda…

4 horas ago

Haddad diz que prorrogação da dívida do RS é provisória

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reconheceu nesta quarta-feira (15) que a decisão de suspender…

8 horas ago

Tem Jogo no DOL e na Clube: ouça Paysandu x Goiás

Paysandu precisa vencer mais do que nunca | Rádio Clube do ParáO Paysandu enfrenta Goiás…

9 horas ago

Especialista do Regional do Tapajós alerta para cuidados com temperaturas oscilantes

Durante períodos de muita chuva e variações rápidas de temperatura ao longo do dia, há…

9 horas ago

This website uses cookies.