A atriz Gabriela Duarte, aos 49 anos, fez uma viagem a Israel que se tornou marcante por razões inesperadas. Pouco depois de sua chegada, um ataque surpresa do grupo extremista Hamas sacudiu o país, desencadeando uma série de eventos que deixaram a região em alerta máximo. Na tarde de sexta-feira, Gabriela e seus filhos, Manuela, 17, e Frederico, 11, chegaram a Tel Aviv, um dia antes do ataque.
A viagem, planejada há muito tempo, tinha um propósito especial. Gabriela e seu ex-marido, Jairo Goldflus, encontraram nela uma oportunidade de apresentar a cultura judaica aos filhos, já que Jairo é judeu e essa era uma conexão significativa para a família.
O primeiro sinal de que algo estava errado ocorreu no sábado, quando o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra em resposta ao ataque e anunciou um “cerco completo” contra palestinos na Faixa de Gaza. No domingo de manhã, às 6h, a família foi acordada pelo som de explosões. Foi quando Gabriela percebeu a fumaça de um ataque e percebeu que algo grave estava acontecendo.
O alarme tocou e todos na região começaram a se movimentar e buscar refúgio em bunkers. Gabriela compartilhou o susto que sua família enfrentou: “É uma sensação de vulnerabilidade, de muita insegurança, de não saber o que está acontecendo. Você liga o modo sobrevivência e não sabe! As coisas foram aparecendo aos poucos e a gente foi se dando conta da dimensão do problema e daquele conflito.”
Depois de um dia inteiro de tensão e incerteza, Gabriela tomou a decisão de dirigir-se ao aeroporto de Tel Aviv na esperança de deixar o país. Mesmo com notícias de que voos estavam sendo cancelados e muitas pessoas não conseguiam sair, o guia de turismo da atriz incentivou sua família: “Vocês precisam ir para o aeroporto. Vocês precisam conseguir um voo.”
Quer saber mais de entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Apesar do cenário complicado, Gabriela e seus filhos conseguiram embarcar em um voo para Praga, capital da República Tcheca, às 2h de domingo. Eles chegaram ao seu destino às 5h, encontrando um aeroporto abarrotado de pessoas. Gabriela admitiu que ainda não compreende completamente como conseguiram um voo em meio a tanta adversidade. Seu relato destaca os desafios enfrentados em situações de conflito, mas também mostra a determinação em busca de segurança e tranquilidade em meio ao caos.
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Neste 20 de novembro de 2024, o Brasil celebra pela primeira vez o Dia da…
Um homem convidou o “melhor amigo” para uma resenha em sua casa no último domingo,…
Um ônibus capotou em uma ribanceira e deixou 23 pessoas mortas na tarde deste domingo…
Os agentes de segurança do Estado tem realizado diversas ações em todos os 144 municípios…
Na madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, dois elementos foram flagrados adentrando um…
This website uses cookies.