A Fiat possui um veículo único no Brasil, que rivaliza em matéria de estilo com alguns importados premium. Estou falando do Fastback, um SUV em formato de cupê, uma tradição mais comum por aqui em marcas alemãs. E o segredo do seu sucesso é exatamente esse: o charme do design, acompanhado de um excelente custo-benefício, que deixa os concorrentes importados no chinelo, pelo fato do Fastback ser 100% brasileiro. E tive a oportunidade de avaliar a versão Limited Edition Powered by Abarth na cor cinza Strato, enviada gentilmente pela Fiat e recebida através da concessionária Revemar. Só posso dizer uma coisa: que carro!
Pra começar, você se impressiona logo com o seu exterior bem aerodinâmico, onde nem percebe que ele tem um porte grande (são 4,43 metros de comprimento) e uma boa altura (192 mm) em relação ao solo – como todo SUV deve ter. É que o formato acupêzado lhe transmite uma sensação de velocidade, mesmo parado. Ainda me lembro como se fosse ontem, quando participei do último grande Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, antes da pandemia e das montadoras desistirem desse tipo de exposição. Lá estava um carro-conceito exatamente chamado Fiat Fastback, que demorou 4 anos para virar realidade – muito parecido com o protótipo.
Externamente, gostei demais do visual exclusivo e imponente da versão topo de linha, que você identifica à distância, graças ao teto mergulhando em direção à tampa da mala. As rodas diamantadas de 18 polegadas também são um charme a mais.
Dentro, gostei muito do espaço, da posição de dirigir, do painel digital de 7 polegadas, do multimídia de 10,1 polegadas, do revestimento suave ao toque, da conectividade facilitada e do conforto climático até para quem vai no banco traseiro, graças à saída do ar-condicionado.
O porta-malas é uma atração à parte, pois você não imagina o quanto ele é capaz de acomodar. O formato cupê é só uma ilusão de ótica, pois quando você levanta a tampa traseira, tem à disposição incríveis 600 litros de capacidade, que vão para 1.087 litros, se rebaixar o banco traseiro.
Na mecânica, não é preciso nem falar. A versão Limited Edition Powered by Abarth é a mais potente da família, graças a um motor turboflex de até 185 cavalos com câmbio automático de 6 velocidades que te permite trocar marchas em modo manual através de palhetas no volante, gerando um torque impressionante ao mais leve pisar: faz de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.
Onde eu pude acelerar com segurança, brinquei um pouco com o modo Sport, que deixa ele mais arisco, mas sempre com uma direção firme. E a suspensão e o centro de rolagem mais baixo transmitem segurança e conforto em alta velocidade, fugindo do lugar comum de que SUVs são instáveis quando estão acelerados. Falando em segurança, essa versão é completa de tudo, evitando automaticamente colisões, mudanças involuntárias de faixa de trânsito e ofuscar outros motoristas.
Conclusão: claro que o Fastback Limited Edition Powered by Abarth é um sonho de consumo, mas a versão de entrada Audace já possui 80% da versão topo de linha, com exceção da mecânica e de alguns itens de série. Porém, a edição limitada com a grife do escorpião não deixa nada a dever aos concorrentes importados, com a vantagem de ser muito mais barata e ter peças com valor bem mais acessível. Ah um na minha garagem! VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
This website uses cookies.