Categories: MarabáNotícias

Reajuste de 15% aos policiais civis do Pará já está em vigor


O novo aumento salarial dos policiais civis passa a vigorar retroativo a 1º de setembro | Ascom Policia Civil

Aprovado na última semana pela Assembleia Legislativa do Pará, o reajuste de 15% sobre o vencimento base dos cargos de provimento efetivo de investigador de Polícia e Escrivão já está em vigor. O governador Helder Barbalho (MDB) sancionou a medida, que passa a vigorar desde o dia 1º de setembro.

O reajuste também se aplica aos servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo redistribuídos à Polícia Civil e aos ocupantes de função de caráter permanente que, em ambos os casos, não se enquadrem nas carreiras policiais de que trata a lei complementar de 15 de março de 1994.

As disposições da nova lei ainda se estendem aos inativos e pensionistas. O aumento será compensado por ocasião de eventual revisão geral que deverá ser concedida aos servidores públicos em 2023.

“A proposição busca a valorização dos servidores que integram os quadros de Agente da Autoridade e de Técnicos de Polícia da Polícia Civil do Estado do Pará, e também dos que ocupam os cargos mencionados no art. 106 da Lei Complementar Estadual nº 22 de 15 de março de 1994”, diz a mensagem do governador enviada ao Legislativo Estadual.

Leia também:

Helder anuncia bônus em dinheiro a estudantes e servidores

De acordo com o presidente da Alepa, deputado Chicão, a proposta que atende a categoria dos policiais civis, além do reconhecimento da classe dos policiais civis por parte do estado, corresponde a uma correção na defasagem salarial. “O governo do Estado reconhece, por meio deste Projeto de Lei, a importância do trabalho dos Policiais Civis do Pará. A proposta também atende uma correção na distorção em termos do salário dos Policiais Civis”, declarou ele.

Com 20 anos de carreira na Polícia Civil do Pará, o investigador Ednaldo Santos, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará-Sindpol/PA, acompanhou a votação e aprovação do Projeto de Lei. “Hoje é um dia histórico para nossa categoria. Nunca governo algum concedeu uma reposição salarial de tamanha relevância para nós. Já tivemos reajuste salarial de 5 a 8%, mas nunca 15%. Isso é resposta de um governo que reconhece o nosso trabalho. Obrigada ao deputado Chicão e demais parlamentares que nos ajudaram nesta causa”, conta Ednaldo Santos.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem morre após ser baleado em Rurópolis, no Pará

No início da noite desta quinta-feira (23), um homem faleceu vítima de um tiroteio no…

25 minutos ago

INSS libera a consulta da  2ª parcela do 13º salário

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem consultar…

25 minutos ago

Energia verde será priorizada para o mercado interno, diz Lula

A energia verde produzida no país será prioritariamente destinada ao mercado interno, de forma a…

4 horas ago

Hospital Octávio Lobo abre vagas para contratação imediata

Para concorrer às vagas, os interessados devem ter ensino médio completo e experiência mínima de…

5 horas ago

Cestas básicas levantam suspeitas de compra de votos e campanha antecipada em Ananindeua

Nos últimos meses, a ação intitulada “Governo do Pará nos Bairros” tem ganhado destaque nas…

5 horas ago

Adolescente mata pais a marteladas, sai para lanchar e depois ateia fogo na casa

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após matar os…

5 horas ago

This website uses cookies.