Categories: MarabáNotícias

Reajuste de 15% aos policiais civis do Pará já está em vigor


O novo aumento salarial dos policiais civis passa a vigorar retroativo a 1º de setembro | Ascom Policia Civil

Aprovado na última semana pela Assembleia Legislativa do Pará, o reajuste de 15% sobre o vencimento base dos cargos de provimento efetivo de investigador de Polícia e Escrivão já está em vigor. O governador Helder Barbalho (MDB) sancionou a medida, que passa a vigorar desde o dia 1º de setembro.

O reajuste também se aplica aos servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo redistribuídos à Polícia Civil e aos ocupantes de função de caráter permanente que, em ambos os casos, não se enquadrem nas carreiras policiais de que trata a lei complementar de 15 de março de 1994.

As disposições da nova lei ainda se estendem aos inativos e pensionistas. O aumento será compensado por ocasião de eventual revisão geral que deverá ser concedida aos servidores públicos em 2023.

“A proposição busca a valorização dos servidores que integram os quadros de Agente da Autoridade e de Técnicos de Polícia da Polícia Civil do Estado do Pará, e também dos que ocupam os cargos mencionados no art. 106 da Lei Complementar Estadual nº 22 de 15 de março de 1994”, diz a mensagem do governador enviada ao Legislativo Estadual.

Leia também:

Helder anuncia bônus em dinheiro a estudantes e servidores

De acordo com o presidente da Alepa, deputado Chicão, a proposta que atende a categoria dos policiais civis, além do reconhecimento da classe dos policiais civis por parte do estado, corresponde a uma correção na defasagem salarial. “O governo do Estado reconhece, por meio deste Projeto de Lei, a importância do trabalho dos Policiais Civis do Pará. A proposta também atende uma correção na distorção em termos do salário dos Policiais Civis”, declarou ele.

Com 20 anos de carreira na Polícia Civil do Pará, o investigador Ednaldo Santos, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará-Sindpol/PA, acompanhou a votação e aprovação do Projeto de Lei. “Hoje é um dia histórico para nossa categoria. Nunca governo algum concedeu uma reposição salarial de tamanha relevância para nós. Já tivemos reajuste salarial de 5 a 8%, mas nunca 15%. Isso é resposta de um governo que reconhece o nosso trabalho. Obrigada ao deputado Chicão e demais parlamentares que nos ajudaram nesta causa”, conta Ednaldo Santos.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…

10 horas ago

CNI projeta crescimento do PIB de 1,8% em 2026

Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…

21 horas ago

Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido

O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…

1 dia ago

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

2 dias ago

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

2 dias ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

3 dias ago

This website uses cookies.