Preso homem suspeito de matar a mulher em apartamento no município de Santarém

Foi preso na tarde desta quinta-feira (14) ao se apresentar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Santarém, oeste do Pará, Antônio Carlos Sousa da Cruz, suspeito de matar a esposa Nádia Silva Freitas de Castro, 30 anos. O fato aconteceu na última terça-feira (12), e o suspeito tentou fazer familiares da vítima acreditarem que ela havia cometido suicídio.

A delegada da Mulher, Andreza Souza, informou que Antônio negou durante depoimento que tenha matado Nádia Silva, e mantém a versão de que encontrou a esposa pendurada pelo pescoço em uma corda, e já sem vida.

Ele teria livrado a vítima da corda, e colocado o corpo dela na cama, mas não soube explicar por que não acionou a polícia e nem os familiares. Ele passou a noite com o corpo de Nádia na cama, e teria colocado o filho para dormir junto ao corpo. Ele avisou a família e polícia depois de 12 horas da morte.

“Ele mantém a versão desde o primeiro depoimento que encontrou a companheiro morta. Mais os indícios apontam para o feminicídio, por isso a Deam pediu pela prisão preventiva do suspeito”, informou.

Ainda segundo a delegada, o laudo da perícia que vai apontar qual a verdadeira causa da morte ainda não foi concluído. Diferente do que aconteceu no momento do óbito, como suspeita de suicídio, após uma análise mais apurada, foi possível identificar a possibilidade de feminicídio, conforme a delegada.

“O laudo ainda não está concluído. O perito conversou preliminarmente e informou que se trata de um estrangulamento. Não se sabe ainda como foi causado esse estrangulamento. O perito pediu uma série de exames complementares, por isso ele não concluiu a perícia”.

De acordo com familiares de Nádia, ela foi morta com o fio do secador de cabelo, e horas depois, Antônio teria usado uma corda para colocar em volta do pescoço da esposa para simular o suicídio.

Nesse meio tempo, o suspeito também teria colocado uma criança para mamar na mãe que já estaria morta. E bem mais tarde é que teria avisado a família da vítima sobre a morte. Mas desde o primeiro momento, os familiares de Nádia suspeitaram que se travava de feminicídio.

Antonio e Nádia moravam em apartamento localizado na avenida Cuiabá com a travessa Paulo Maranhão, no bairro Caranazal. A polícia esteve lá após a decretação da prisão do suspeito, mas ele não foi mais encontrado no local, sendo considerado foragido.

Fonte: g1 santarém

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

11 horas ago

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

22 horas ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

1 dia ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

2 dias ago

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

2 dias ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

3 dias ago

This website uses cookies.