Preso homem suspeito de matar a mulher em apartamento no município de Santarém

Foi preso na tarde desta quinta-feira (14) ao se apresentar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Santarém, oeste do Pará, Antônio Carlos Sousa da Cruz, suspeito de matar a esposa Nádia Silva Freitas de Castro, 30 anos. O fato aconteceu na última terça-feira (12), e o suspeito tentou fazer familiares da vítima acreditarem que ela havia cometido suicídio.

A delegada da Mulher, Andreza Souza, informou que Antônio negou durante depoimento que tenha matado Nádia Silva, e mantém a versão de que encontrou a esposa pendurada pelo pescoço em uma corda, e já sem vida.

Ele teria livrado a vítima da corda, e colocado o corpo dela na cama, mas não soube explicar por que não acionou a polícia e nem os familiares. Ele passou a noite com o corpo de Nádia na cama, e teria colocado o filho para dormir junto ao corpo. Ele avisou a família e polícia depois de 12 horas da morte.

“Ele mantém a versão desde o primeiro depoimento que encontrou a companheiro morta. Mais os indícios apontam para o feminicídio, por isso a Deam pediu pela prisão preventiva do suspeito”, informou.

Ainda segundo a delegada, o laudo da perícia que vai apontar qual a verdadeira causa da morte ainda não foi concluído. Diferente do que aconteceu no momento do óbito, como suspeita de suicídio, após uma análise mais apurada, foi possível identificar a possibilidade de feminicídio, conforme a delegada.

“O laudo ainda não está concluído. O perito conversou preliminarmente e informou que se trata de um estrangulamento. Não se sabe ainda como foi causado esse estrangulamento. O perito pediu uma série de exames complementares, por isso ele não concluiu a perícia”.

De acordo com familiares de Nádia, ela foi morta com o fio do secador de cabelo, e horas depois, Antônio teria usado uma corda para colocar em volta do pescoço da esposa para simular o suicídio.

Nesse meio tempo, o suspeito também teria colocado uma criança para mamar na mãe que já estaria morta. E bem mais tarde é que teria avisado a família da vítima sobre a morte. Mas desde o primeiro momento, os familiares de Nádia suspeitaram que se travava de feminicídio.

Antonio e Nádia moravam em apartamento localizado na avenida Cuiabá com a travessa Paulo Maranhão, no bairro Caranazal. A polícia esteve lá após a decretação da prisão do suspeito, mas ele não foi mais encontrado no local, sendo considerado foragido.

Fonte: g1 santarém

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Recital Gratuito faz homenagem à Nossa Senhora de Nazaré

O recital reunirá canções que fazem referência à Virgem de Nazaré | Foto: ReproduçãoAs procissões…

1 hora ago

Homem preso por matar cadela revela envolvimento em homicídio cometido em Rurópolis

A equipe da Polícia Civil da Seccional de Itaituba prendeu neste sábado (19) um senhor…

4 horas ago

PM recupera moto furtada e entrega ao proprietário em Tailândia

Uma motocicleta foi recuperada por uma guarnição do 45° Batalhão de Polícia Militar de Tailândia,…

4 horas ago

Xuxa fala sobre cusparada que sofreu em São Paulo

O caso ocorreu neste domingo (13) | Reprodução/Redes SociaisO que você faria se tomasse uma…

7 horas ago

CNPJ terá letras e números a partir de julho de 2026, diz Receita Federal

A partir de julho de 2026, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) passará a…

8 horas ago

This website uses cookies.