Condenado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD a 480 dias de suspensão do futebol e mais R$ 40 mil de multa, o lateral-direito Nino Paraíba, do Paysandu, continua sendo o centro das atenções por estar envolvido num esquema investigado pelo Ministério Público de Goiás, devido os casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro, a chamada máfia das apostas, quando ainda atuava pelo Ceará.
Por conta disso, nesta quarta-feira (23), ele prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara dos Deputados. O atleta bicolor foi ouvido a pedido dos deputados federais Danilo Forte (União-CE), Ricardo Silva (PSD-SP), Albuquerque (Republicanos-RR) e do deputado licenciado Yuri do Paredão (CE). O depoimento do jogador durou cerca de uma hora.
Leia também:
Paysandu espera reverter suspensão de Nino Paraíba
Paysandu: Nino Paraíba é suspenso por 480 dias pelo STJD
Relatando detalhes sobre como foi realizado o esquema dos apostadores, Nino Paraíba afirmou que sua participação se restringiu apenas em receber cartões amarelos o que, na visão dele, não influenciava no resultado dos jogos realizados contra Flamengo, São Paulo e Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro, apesar de ter recebido quantias em dinheiro.
“Não sabia que ia chegar a esse ponto. Sabia que era um erro, que eu errei e não sabia que ia chegar a esse ponto de destruir a minha carreira. Nunca fiz isso a minha carreira. E chegar aos 37 anos, eu fiquei muito triste depois e peço desculpas a todos”, declarou o lateral do Paysandu, que assinou um acordo de cooperação com o Ministério Público de Goiás para não ser acusado.
Mesmo com a punição confirmada, os advogados do Paysandu estão buscando diversas formas para reverter – pelo menos a suspensão preventiva de 30 dias, que irá terminar no dia 30 de agosto – com um efeito suspensivo, visando manter o atleta de 37 anos, no elenco, caso o Papão avance para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
CONFIRA O VÍDEO DO DEPOIMENTO DE NINO PARAÍBA, NA ÍNTEGRA
Os apostadores têm até as 19h deste sábado para realizarem os jogos. | (foto: Marcello…
Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
This website uses cookies.