Marcos Paulo da Costa Lima e a filha dele, Jaqueline Cardoso Lima, foram presos temporariamente, na tarde desta quinta-feira (14), em Abaetetuba, nordeste paraense, suspeitos de envolvimento na morte de um jovem de 21 anos, que teve o nome revelado apenas pela iniciais M.C.M. O crime ocorreu no dia 29 de julho deste ano, no bairro São Sebastião, na mesma cidade onde a prisão aconteceu. A vítima teve a casa invadida por dois homens encapuzados durante a madrugada e foi espancada por eles até a morte. Uma fonte ligada à polícia disse à redação integrada de O Liberal que o jovem assassinado era companheiro de Jaqueline.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, da Polícia Civil, durante a operação “Scare”, para cumprimento de quatro mandados, sendo dois de busca e apreensão e o restante de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Abaetetuba contra Marcos e Jaqueline.
Com relação às ordens judiciais de busca e apreensão, o objetivo dos mandados é localizar celulares em que possam ser encontradas outras provas sobre o caso. A PC não deu detalhes do envolvimento dos dois no crime, mas investigações prosseguem para a responsabilização de todos os envolvidos no homicídio.
Por: O liberal