Em julho de 2023, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comunicou aos eleitores que não iria fazer nenhuma cirurgia este ano, o motivo seria para tratar uma artrose no quadril, para não atrapalhar as viagens internacionais.
Após sentir muitas dores, o presidente chegou a cogitar a possibilidade de realizar a cirurgia, mas por conta dos compromissos adiou.
Você sabe o que artrose?
Atinge a cartilagem que reveste as articulações deixando-a desgastada, e no caso do presidente esse desgaste ocorre entre o fêmur e a bacia.
Esse desgaste é normal, e faz parte do processo de envelhecimento, mas em alguns casos pode acontecer mais cedo. Pode-se considerar artrose dores fortes que limitam os movimentos.
O presidente faz tratamento com injeções, que aplica um anti-inflamatório ou ácido hialurônico direto na articulação que está desgastada, e funciona como lubrificante que diminui a inflamação e a dor.
Quer saber mais notícias sobre Brasil ? Acesse nosso contato do WhatsApp
Para cada paciente é indicado um tempo de tratamento, que varia de 6 meses a 1 ano.
É indicado a cirurgia quando os medicamentos orais e injetáveis não estão mais fazendo efeito, neste caso a articulação desgastada é retirada e substituída por uma prótese.
Na cirurgia o paciente pode adquirir trombose e embolia, mas raramente isto acontece.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, prenderam Jonas Oliveira da Silva,…
Na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 10h30, um acidente de trânsito envolvendo duas…
No último domingo, 25, uma adolescente de 16 anos, que não teve a sua identidade…
Na quinta-feira, 21 de novembro de 2024, a guarnição da Polícia Militar da comunidade do…
A vítima era proprietária da oficina e foi morta a tiros em frente ao próprio…
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados finais das…
This website uses cookies.