Categories: MarabáNotícias

Mulheres iniciam curso da Escola de Eletricistas em Belém

Nesta segunda-feira, 18, a Equatorial Pará, em parceria com o Senai, realizará a aula inaugural da turma exclusiva de mulheres da Escola de Eletricistas. Ao todo, são 25 alunas que terão formação técnica e profissional e estarão aptas ao mercado de trabalho ao término do curso. O evento ocorrerá às 10h, no auditório da distribuidora de energia, em Belém.

O programa tem o objetivo de ampliar a representatividade feminina nas operações do setor elétrico, além de oportunizar a empregabilidade das participantes. Além disso, o programa prevê ainda uma bolsa de incentivo às alunas selecionadas para o curso com o objetivo de auxiliar a subsistência durante o período de capacitação.

De acordo com Márcio Caires, presidente da Equatorial Pará, ter vagas destinadas às mulheres em um curso de uma área onde a presença de homens é majoritária, reforça, mais uma vez, o compromisso com a igualdade de gênero.

“A Escola de Eletricistas contribui para a transformação na vida das pessoas e impulsiona a geração de emprego e renda no estado. Com a formação no curso, essas mulheres poderão ingressar no mercado de trabalho e conquistar a independência financeira. Inclusive, temos casos de alunas de turmas anteriores que hoje trabalham nas empresas parceiras da Equatorial”, comenta Márcio.

O curso tem carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas de curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Além da capacitação profissional, a Escola também habilitará as pessoas em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica.

Marabá

Também na segunda-feira, 18, haverá a aula inaugural da turma da Escola de Eletricistas de Marabá. Na cidade, mais 25 alunos, entre homens e mulheres, serão contemplados com a qualificação profissional. O evento ocorrerá no Senai Marabá, às 9h30.

Sustentabilidade

O Escola de Eletricistas é um programa que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030.

Serviço

Aula inaugural da turma exclusiva de mulheres da Escola de Eletricistas

Onde: auditório da Equatorial Pará (Av. Augusto Montenegro, s/n – KM 8,5)

Quando: 18 de setembro

Hora: 10h

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

8 horas ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

19 horas ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

1 dia ago

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

2 dias ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

2 dias ago

This website uses cookies.