Nesta segunda-feira, 18, a Equatorial Pará, em parceria com o Senai, realizará a aula inaugural da turma exclusiva de mulheres da Escola de Eletricistas. Ao todo, são 25 alunas que terão formação técnica e profissional e estarão aptas ao mercado de trabalho ao término do curso. O evento ocorrerá às 10h, no auditório da distribuidora de energia, em Belém.
O programa tem o objetivo de ampliar a representatividade feminina nas operações do setor elétrico, além de oportunizar a empregabilidade das participantes. Além disso, o programa prevê ainda uma bolsa de incentivo às alunas selecionadas para o curso com o objetivo de auxiliar a subsistência durante o período de capacitação.
De acordo com Márcio Caires, presidente da Equatorial Pará, ter vagas destinadas às mulheres em um curso de uma área onde a presença de homens é majoritária, reforça, mais uma vez, o compromisso com a igualdade de gênero.
“A Escola de Eletricistas contribui para a transformação na vida das pessoas e impulsiona a geração de emprego e renda no estado. Com a formação no curso, essas mulheres poderão ingressar no mercado de trabalho e conquistar a independência financeira. Inclusive, temos casos de alunas de turmas anteriores que hoje trabalham nas empresas parceiras da Equatorial”, comenta Márcio.
O curso tem carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas de curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Além da capacitação profissional, a Escola também habilitará as pessoas em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica.
Marabá
Também na segunda-feira, 18, haverá a aula inaugural da turma da Escola de Eletricistas de Marabá. Na cidade, mais 25 alunos, entre homens e mulheres, serão contemplados com a qualificação profissional. O evento ocorrerá no Senai Marabá, às 9h30.
Sustentabilidade
O Escola de Eletricistas é um programa que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030.
Serviço
Aula inaugural da turma exclusiva de mulheres da Escola de Eletricistas
Onde: auditório da Equatorial Pará (Av. Augusto Montenegro, s/n – KM 8,5)
Quando: 18 de setembro
Hora: 10h
Diciane, de 13 anos, conquista o primeiro lugar no Fecant Kids, etapa voltada ao público…
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai iniciar, na terça-feira (19), a campanha ‘Conta…
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) trouxe para…
O influenciador alagoano convidou Valéria Paiva, Viviane Batidão e Wanderley Andrade para o reality Rancho…
A cantora e atriz Manu Gavassi surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (8) ao anunciar em…
Manifestantes realizaram atos nesta sexta-feira (15) em diversas cidades pelo fim da escala de seis dias…
This website uses cookies.