Jovem morre durante cirurgia plástica aos 25 anos; entenda o caso

Uma jovem morreu, aos 25 anos, durante um procedimento de lipoaspiração. A moça foi identificada como Dayana Loy de Oliveira Freire, saiu de Itaberaí para Goiânia (GO) e teve complicações durante a cirurgia, na terça-feira (12). A Polícia está investigando o caso como morte acidental, mas a família não acredita e cobra explicações do médico Bruno Granieri.

O sonho da jovem era realizar essa cirurgia e ela foi acompanhada dos pais até a capital. Dayana iniciou os procedimentos no Hospital Jacob Facuri, foi anestesiada, mas durante a cirurgia teve uma parada cardiorrespiratória. Ao G1, Bruno disse que seguiu os protocolos. “Foram adotados os protocolos prescritos para o caso por toda equipe médica presente, todavia não houve resposta e a paciente veio a óbito”.

A família alega que o próprio médico foi avisar ao casal no apartamento que a jovem tinha dado entrada na UTI. “Isso não acontece com frequência. Eles tentaram reanimar ela por 3 horas”, afirma o tio da jovem, Gilberto Martins. Após a morte, a família registrou um boletim de ocorrência para que o caso fosse apurado. “Vamos aguardar o resultado dos exames para que tenhamos uma decisão jurídica, mas temos diversas informações de casos parecidos, que o mesmo médico fez o procedimento e o paciente veio a óbito”, lamenta Gilberto.

Gilberto descreve a sobrinha como uma garota “cheia de vida”. “Era uma menina muito responsável. Formada, independente, pagou uns R$ 50 mil nessa cirurgia com dinheiro que ela juntou. Sempre cuidou da vó e da mãe”, lembra.

O que disse a Polícia Civil?

O delegado responsável pelo caso, Paulo Ribeiro, informou que ainda não sabe detalhes de quais foram as complicações que a jovem teve durante a cirurgia. Isso porque, segundo ele, o registro de ocorrência foi “sucinto”. “Só após o Laudo Cadavérico e análise dos exames pré-operatórios e prontuário da vítima que podemos aferir se houve ou não erro médico. Os familiares também serão intimados para prestarem esclarecimentos sobre o fato”, informou.

O que disse a defesa do Bruno Granieri?

Por meio de nota, a defesa de Bruno Granieri afirmou que:

“O médico, cirurgião plástico, vem através de sua advogada Luciana Castro, OAB/GO 20872, manifestar-se sobre o óbito de sua paciente Dayana Loy de Oliveira Freire, ocorrida ontem, 13/09/2023 bem como a acusações de erro médico cometido em outras pacientes. Acima de tudo, o médico ora acusado lamenta profundamente a perda de sua paciente e está à disposição da família para maiores esclarecimentos. Quanto aos fatos, informamos que, em razão do dever de sigilo, o médico não poderá fornecer detalhes técnicos sobre o caso, sob pena de infringir disposições do Código de Ética Médica, bem como do Código Penal Brasileiro.

Temos o dever de esclarecer, todavia, que a paciente apresentou intercorrência durante o procedimento, sendo que imediatamente foram adotados os protocolos prescritos para o caso por toda equipe médica presente, mas não houve resposta e a paciente veio a óbito. Informamos que por decisão da família da paciente, esta foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para apuração. Estaremos à disposição, acompanharemos e prestaremos todas as informações pertinentes ao caso, estamos à disposição.

O médico acusado tem plena convicção de seus atos e que nada foi realizado fora da técnica médica indicada para o caso. Reiteramos que lamentamos o ocorrido e nos consternamos com a dor enfrentada pela família da paciente Dayana Loy de Oliveira Freire e esperamos a apuração dos fatos que levaram a seu óbito de forma tão prematura. Quanto as acusações de ‘erro médico’ (falando deste caso e de quaisquer outros) informamos que todos os fatos estão sendo apurados pela justiça, mas temos a certeza de que será comprovado que não houve falha ou negligência profissional a qualquer tempo.

Devemos aqui ressaltar que a medicina não é uma ciência exata e que complicações e intercorrências podem ocorrer em qualquer área, independente da maestria do profissional assistente e que as pacientes são devidamente esclarecidas sobre os riscos, assinam termo de consentimento e entendem todas as possibilidades do tratamento indicado.”

Por: O Liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

EETEPA Itaituba Celebra Formatura em Diversas Áreas Técnicas

Os estudantes da Escola de Ensino Técnico (EETEPA) Itaituba, no sudoeste do Pará, celebraram a…

23 minutos ago

Boletim revela causa da internação de filho de Viih Tube

Viih Tube com os filhos, Ravi e Lua | Foto: Reprodução/Redes SociaisA influenciadora Viih Tube…

3 horas ago

Tailândia: Chef Pâtisserie Bruna Garcia eleva patamar da Adega Tai para excelência em confeitaria

A Adega Tai, conhecida por ser uma referência em qualidade e inovação em Tailândia, nordeste…

4 horas ago

Resgate Emocionante: Cadelinha é Salva de Poço no Bairro Boa Esperança

Uma cena de cortar o coração: uma cadelinha presa no fundo de um poço suplicava…

5 horas ago

PGR se manifestou pela prisão do general Walter Braga Netto

Paulo Gonet esclareceu que a prisão preventiva de Braga Netto seria uma medida capaz de…

9 horas ago

Tailândia: ‘Macarrão’ inicia entrega de títulos definitivos no Cidade de Deus e Distrito Palmares

O sonho de possuir a casa própria começa se concretizar definitivamente, nesta quinta-feira (19), para…

9 horas ago

This website uses cookies.