Na noite da última segunda-feira (18), um ataque a tiros contra uma residência no Distrito de Miritituba, em Itaituba sudoeste do Pará, deixou uma criança de 1 ano morto e outra de 3 anos ferida. A mãe das crianças, compartilhou detalhes de como ocorreu o crime e como a criança de 3 anos está de saúde.
Conforme a mãe, antes do crime ela havia saído para comprar comida para as crianças e quando retornou disseram para ela que um carro suspeito tinha passado na frente de casa. Era um carro parecido com o que havia passado pelo local há uma semana, e na ocasião também atiraram contra a casa, demonstrando que a família já vinha sofrendo ameaças.
LEIA TAMBÉM: Criança de 1 ano morre e outra de 4 anos é baleada em Miritituba
Ela relata que a casa possui uma área gradeada, mas aberta e visível de fora. Então, os criminosos não chegaram a entrar na residência, eles simplesmente atiraram, e como as crianças estavam na frente da casa, elas foram atingidas. Sendo que o menor, foi atingido com um tiro na cabeça, morrendo no local.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de ataque que matou criança e baleou outra em Miritituba é preso pela PM
Enquanto, o outro filho, foi atingido por quatro disparos: um na mão, que causou uma fratura, dois na perna e um na pelve. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do tapajó (HRT), onde está internado. O menino passa bem e deve receber alta nos próximos dias.
Fonte: Portal Giro