Confusão é registrada na UPA de Abaetetuba e familiares levam criança morta dentro de caixão

Um tumulto foi registrado, na manhã desta terça-feira (5), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Abaetetuba, nordeste do Pará. Segundo a prefeitura do município, a confusão foi desencadeada pelo questionamento acerca da morte de uma criança registrada na última segunda-feira (4). Nas redes sociais, mensagens estão sendo compartilhadas de que uma criança dada como morta no local foi quase enterrada viva. No entanto, o Poder Executivo de Abaetetuba informou à redação integrada de O Liberal que “foi realizado todo o protocolo para que o óbito fosse atestado, não restando dúvida sobre a condição, posteriormente confirmada pela equipe do Hospital Regional Santa Rosa”.

A Polícia Militar foi acionada ao caso, por volta das 11h, e confirmou que houve depredação na UPA. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a gritaria na unidade de saúde e bastante pessoas emocionadas. Em certo momento, é possível ver um banco sendo jogado contra a parede. Outra filmagem revela um caixão pequeno em cima da bancada de recepção.

No final da gravação, é exibido o corpo da criança que estava, durante toda a confusão, dentro do caixão. “O que vocês acham? Aqui na UPA a criança vai para a sala vermelha e nunca sai por que?”, questiona uma mulher. “Porque não tem atendimento melhor”, responde ela logo em seguida. “A minha filha tava viva, mana”, afirma outra mulher.

A Prefeitura de Abaetetuba ainda esclareceu que “é comum a impressão de sinais vitais e movimentos após o óbito devido ao armazenamento de energia, além de sofrer influência de outros fatores, como temperatura ambiente. O que pode ter causado o referido episódio”. 

“Nota-se claramente a ocorrência de incitação promovida por pessoas com pretensões políticas, que usaram a dor de uma família para manipular suas ações, levando-as ao extremo de ameaçar servidores e demonstrar intenção de depredar o patrimônio público. 

O Instituto Médico Legal foi acionado para realização de perícia para atestar o horário do óbito. E um Boletim de Ocorrência foi registado na Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba”, diz o restante do comunicado. 

A reportagem tentou contato as polícias Civil e Militar para ter informações oficiais do caso. A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado na delegacia de Abaetetuba. “O caso é investigado sob sigilo. Perícias foram solicitadas”, disse a PC. A PM não respondeu à redação até o fechamento desta edição. 

Por: O Liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Em Marabá, ‘Bebês Noéis’ encantam no ensaio fotográfico no Hospital Regional

A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…

2 horas ago

Motorista idoso colide com posto de saúde em Tailândia

Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…

2 horas ago

Richarlison e noiva anunciam sexo do primeiro filho

Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…

3 horas ago

Produtos da ceia de Natal têm diferenças de quase 190% em São Paulo

Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…

4 horas ago

MPF pede suspensão imediata de permissões para mineração na APA do Tapajós não autorizadas pelo ICMBio

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…

7 horas ago

Bombeiros intensificam buscas de idosa com alzheimer desaparecida em Tailândia

A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…

7 horas ago

This website uses cookies.